Dez finalistas disputarão a última fase do concurso de inovação e startups promovido pelo SET EXPO

Premiações visam estimular criatividade na área de radiodifusão e vencedor final do concurso será anunciado em sessão pública no dia 26

 

São Paulo, 22 de agosto de 2014 – Estão marcadas para 26 de agosto, em evento público do SET EXPO 2014, promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), as apresentações dos dez finalistas que concorrem ao prêmio de Inovação e Startups na área de radiodifusão e tecnologia para novas mídias. A iniciativa busca valorizar a criatividade de empreendedores brasileiros abrindo espaço para ideias, serviços e produtos destinados à tecnologia de rádio e TV e suas interações com games, internet, celulares e outros dispositivos, shows e cinema.

O concurso é organizado pela SET, pela Escola de Negócios do SEBRAE-SP e Grupo EraTransmídia, com apoio da Microsoft. Os trabalhos são avaliados pelo comitê formado por membros das três organizações. A primeira etapa do concurso escolheu entre os inscritos 18 projetos. Esses profissionais foram beneficiados por uma mentoria da Escola de Negócios do SEBRAE-SP que apoiou o desenvolvimento de suas propostas.

Os dez selecionados na segunda etapa terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos na Área de Inovação e Startups SET EXPO 2014, além de participar de duas sessões do congresso abertas ao público, “Como criar sua startup no mercado de televisão”, moderada por Rodrigo Arnaut, dia 25 (17h30 às 19h30), e “Demo Day Startups SET”, moderada por Lindália Reis, dia 26, (17h30 às 19h30), na qual ocorrerá o pitching entre as dez startups finalistas. O vencedor do concurso será escolhido nesta última sessão e terá como prêmio a utilização de créditos na plataforma Microsoft Azure, no programa BizSpark Plus, da Microsoft, no valor equivalente a US$ 60.000.

Para Lindália, idealizadora do programa de startups da SET junto com Arnaut, o concurso “é uma iniciativa pioneira no campo da tecnologia ao propiciar para esses participantes,um programa completo que inclui mentoria, exposição na feira, apresentação no congresso e premiação”. Trata-se de “uma forma de incentivo da SET que, sem dúvida, vai atrair muitos outros empreendedores para a inovação em radiodifusão e novas mídias”, acrescenta Arnaut.”

“Faz parte da missão do SEBRAE promover a competitividade dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo”, assinala José Marques Pereira Júnior, consultor de Atendimento/Startup, da Escola de Negócios SEBRAE-SP. Mas essa missão ganha importância particular, observa, no caso do concurso do SET EXPO, não apenas “pela relevância econômica do mercado de new midia/broadcasting, mas também por ele ser o meio que `conecta´ as pessoas e a sociedade”.

Veja, a seguir, a relação das dez empresas e os projetos correspondentes selecionados:

    • Media Management Solutions – Consultoria operacional para criação de processos de trabalho para ingest (captura e transferência), edição, exibição e arquivamento.
  • SemSenha.com – Identificação e liberação de consumidores para uso da internet Wi-Fi visando veiculação de publicidade.

 

  • Dynaworks Enterprise Technologies – MobileNote, ferramenta para levar os sistemas da empresa para tablets e smartphones nas plataformas IOS, Android e Windows Phone.
  • Doctela – Webdoc – Software que permite a criação e distribuição de histórias interativas através da internet
  • Stayfilm – Licenciamento de ferramenta para produtores de conteúdo de rádio e televisão para produção de filmes de forma automática dirigidos ao consumidor final ou empresas.
  • Sensorbox do Brasil – Solução de telemetria, de baixo custo para evitar prejuízos financeiros ou morais aos negócios
  • Urbotip – Rede social voltada a cidadania
  • Flou – Loop – Serviço voltado para o mercado de rádio que utiliza tecnologias de reconhecimento de áudio para criar experiências de segunda tela.
  • Netshow.me –Plataforma self-service que permite transmissões ao vivo diretamente do notebook em formato colaborativo.
  • Media Relevance – Plataforma tecnológica que utiliza palavras faladas em vídeo, gráfico social do espectador e meta-dados-chave para entregar publicidade.

O SET EXPO é o maior evento de negócios e tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina e conta com o apoio das principais associações do setor no Brasil e no exterior (ABC, ABERT, AERP, AESP, ABRA, ABPITV, ABRATEL, ABTU, AGERT, AIR, ASTRAL, Fórum SBTVD, Senac e SINDVEL) e das grandes redes de rádio e televisão brasileiras. Mantém parceria, ainda com dois dos principais eventos mundiais do mercado, a Inter Bee e o NABShow. O ingresso na feira é gratuito para profissionais do setor, bem como para pesquisadores, professores e estudantes de Engenharia, Comunicação e afins. Osinteressadosdevemseinscrever previamente pelo site do evento http://2014.setexpo.com.br/, no qual é possível ter acesso detalhado às informações da feira e do congresso que reúne 220 palestras durante quatro dias de evento.

Sobre a SET

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação técnica sem fins lucrativos, formada por empresas e profissionais de tecnologia e operação cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico em toda a cadeia da mídia eletrônica, da produção à entrega. Constitui o maior fórum de discussão de padrões e tendências para o mercado de criação, gestão e distribuição de conteúdo eletrônico no Brasil e promove o evento anual SET EXPO. Para mais informações, acesse o site https://www.set.org.br/index.asp, SET no Facebook e SET no Twitter em @SETengenhariaTV .

 

Sobre a Escola de Negócios do SEBRAE-SP

Para promover a disseminação da cultura empreendedora, o SEBRAE-SP criou a Escola de Negócios Sebrae-SP. É o primeiro centro de educação de empreendedorismo a implementar uma escola gratuita de níveis técnico e tecnológico – ETEC SEBRAE e FATEC SEBRAE. A Escola de Negócios é um centro de pesquisa e educação executiva continuada. Um modelo educacional inovador voltado exclusivamente para o empreendedorismo. A Escola de Negócios do Sebrae-SP tem cursos e programas que abrangem todas as fases da administração empresarial, disponíveis para todos os públicos interessados em enfrentar esses desafios. O site da escola é http://www.escolasebraesp.com.br/

 

Sobre o EraTransmídia

O grupo EraTransmídia é formado por profissionais multidisciplinares, e voluntários da área de comunicação, e realiza estudos, pesquisas e desenvolvimento de projetos multiplataformas, incluindo as mídias tradicionais e as mídias novas. Desde 2010, realiza encontros semanais, fórum de debates, cursos, palestras e projetos sobre o tema transmídia, disseminando o conhecimento no Brasil e no exterior. Mais informações estão disponíveis em http://www.eratransmidia.com, no Facebook www.facebook.com/groups/transmidia e no twitter @EraTransmidia

 

Website SET EXPO 2014:  http://2014.setexpo.com.br/

 

SETEXPO2014BroadcastandNewMidiaTechnology TradeShow&Conference

Promotor:SociedadeBrasileiradeEngenhariadeTelevisão (SET)

Local:ExpoCenterNorte – PavilhãoAzul – São Paulo (SP)

Data do Congresso:24a27deagosto de 2014

Data da feira: 25 a 27 deagosto de 2014

“Demo Day Startups SET”: 26 de agosto – 17h30 às 19h30 – aberta ao público

 

Assessoria de Imprensa

HARTZ – Comunicação com Identidade – Tel.: (11) 3812-6128

Bárbara Hartz – [email protected] – (11) 97563-5615

Eurico Ferreira Júnior – [email protected] – (11) 97288-1959