Brasileiro que invadiu sistema da Nasa fará palestra no 28º Congresso de Tecnologia do SET Expo

Wanderley  Abreu Júnior, que depois de invadir o sistema, trabalhou na agência espacial,

vai falar sobre novas tecnologias de streaming   

No dia 31 de agosto, das 11h30 às 13h, Wanderley Abreu Júnior, o brasileiro que ficou conhecido por invadir os sistemas da Nasa e posteriormente ter sido convidado para estagiar  na agência espacial americana, vai proferir a palestra “Novas tecnologias de Streaming – BOLA: Near-Optimal Bitrate Adaptation for Online Videos – Protocolos de transferência de vídeo real time para eventos especiais”,  durante o 28º Congresso de Tecnologia do SET Expo, que acontece de 29 de agosto a 1 de setembro, no Centro de Exposição Center Norte, em São Paulo.

Abreu é formado em engenharia mecatrônica, pela PUC-RJ; pós-graduado em criptografia e segurança de computadores pelo Massachusetts Institute of Technology – MIT. Em sua trajetória profissional, foi chefe da Coordenadoria de Investigações Eletrônicas do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Também implementou normativas referentes aos acordos da Basiléia II e do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) em bancos de referência no Brasil. Atualmente,  é CEO da Storm Group (www.stormsec.com.br).

Serviço:

Palestra: “Novas tecnologias de Streaming – BOLA: Near-Optimal Bitrate Adaptation for Online Videos – Protocolos de transferência de vídeo real time para eventos especiais”.

Data: 31 de agosto

Horário: Das 11h30 às 13h

Local: Centro de Exposição Center Norte – Pavilhão Vermelho

Informações e inscrições: www.setexpo.com.br

Vagas limitadas

 

Sobre o SET Expo – Reconhecido pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos como uma excelente oportunidade de negócios, com a  certificação Trade Fair Certification, o SET Expo é maior evento de negócios e de tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina.  Composto pelo “Congresso de Tecnologia SET Expo”, que se encontra em 28ª edição, e pela “Feira de Produtos Tecnologias SET Expo”, o objetivo do evento é apresentar e discutir as inovações técnicas, as regulações e os novos produtos do mercado audiovisual, cobrindo toda a cadeia de produção, desde a criação até a distribuição. Voltado para?profissionais, pesquisadores e estudantes da área de telecomunicações, do setor audiovisual e da radiodifusão, recebe  200 expositores que representam 400 marcas nacionais e internacionais, representantes de 37 países e 16 mil visitantes. Visite www.setexpo.com.br

Sobre a SET – A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas e profissionais cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios eletrônicos, atuando nas áreas de engenharia e afins nos campos da televisão, telecomunicações, rádio, internet e novas mídias,  desde a produção até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para a criação de conteúdo eletrônico, gestão e mercado de distribuição no Brasil. Além disso é responsável pela realização do evento anual, SET EXPO (www.setexpo.com.br). A SET tem o apoio de cerca de 20 instituições nacionais e cinco organizações internacionais, incluindo a NAB Show,  IABM e InterBEE. Para mais informações, visite www.set.org.br.

 

Contatos para a imprensa:

Polo de Comunicação

Maria Emília Farto – 11.99458-9197

[email protected]

Fabiana Albuquerque –  11.94448-8119

[email protected]