UHDTV – Da Produção à Distribuição

fernando bittencourtDurante o mês de agosto, acontecerão as primeiras transmissões em 8K no país. Será uma transmissão expeirimental, resultado de uma parceria entre a emissora estatal japonesa NHK e a TV Globo, durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Em 1º de setembro, os participantes do 28º Congresso de Tecnologia terão a chance de conhecer, em primeira mão, os resultados destas tranmissões em uma palestra do Japanese Institute of Technology (ITE).

A apresentação faz parte de uma hot session imperdível, a ser moderada pelo vice-presidente da SET, Fernando Bittencourt, e tem como tema o UHDTV, da produção à distribuição.

“O 4K e o 8k serão os formatos dos conteúdos produzidos pelas maiores produtoras profissionais em todo o mundo para manter o seu modelo de negócios. Com este painel, queremos mostrar qual é este caminho”, explica Bittencourt.

Hiroyuki Ogawadiretor de Tecnologia de Broadcasting Digital do Ministério das Comunicações e Assuntos Internos do Japão, mostrara o “Road Map desta tecnologia UHDTV no Japão“.

O Diretor de projetos da área de Entretenimento da TV Globo, Paulo Rabello, falará sobre a experiência da TV Globo na produção em UHDTV em 4k.

O ATSC 3.0, a nova tecnologia para transmissão pelo ar em UHDTV, será discutidos por Skipp Pizzi, diretor sênior de Novas Mídias da NAB.

As novas tecnologias para produção de conteúdo em altíssima qualidade com High Dynamic Rate (HDR), High Frame Rate (HFR) e Wider Collor Gamma (WCG) serão abordadas por Matthew Goldman, vice-presidente executivo da SMPTE.

O painel acontece no dia 1 de setembro, às 9h.