Startups para o audiovisual apresentam suas soluções na SET Innovation Zone

As dez startups selecionadas  no Desafio SETup 2018, e que estão com estandes na SET Expo, apresentaram suas soluções na terça-feira (28). A premiação ocorre nesta quinta-feira (30). A apresentação das soluções foi feita para potenciais clientes e parceiros. Entre eles, estavam avaliadores ocultos que irão selecionar três para participar do Desafio Like a Boss na CASE 2018 – Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, que acontece nos dia 29 e 30 de novembro em São Paulo, e uma um vaga para programa de aceleração com a Dream2B, no Canadá.

Todas as selecionadas receberão US$1 milhão em benefícios pelo Alpha Program da F6S, valendo créditos e descontos para ter acesso a de mais de 300 parceiros como Invision, Zendesk, Password, Intercom, Sendgrid, LiveChat, HubSpot, Unbounce e WeWork. E, todos os inscritos elegíveis na chamada estão pré-cadastrados para participar, em setembro de 2018, do Speed Mentoring do Audiovisual, oferecido pelo SEBRAE/SP – programa de capacitação de projetos e empreendedores ligados aos segmentos de economia criativa.

Há cinco anos a SET – Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão,  promove o desafio.  “O propósito é criar um movimento de relacionamento com o ecossistema de Ssartups, o que vai permitir ainda mais conexão desses inovadores nas áreas de operação, produção e distribuição de conteúdo com as empresas de comunicação, que são seus potenciais clientes”, afirma Edson Mackeenzy, Head e Curador de inovação do Programa.

Confira as 10 Startups selecionadas no Desafio SETup 2018:

  • EasyMovie BR – Edição de vídeos de pessoas para pessoas.
  • VAV Audiovisual – Rede de networking para o setor audiovisual.
  • Huntag – Sistema de colaboração criativa que facilita a organização, gerenciamento e o encontro de materiais digitais.
  • Chili Gum – Plataforma que transforma dados estruturados em vídeos personalizados.
  • Muvier – Plataforma que conecta Negócios a Videomakers de todo Brasil.
  • Tapps VR – Desenvolve sistemas de realidade virtual para  experiências interativas e imersivas
  • Xtream Solution – Acervos de vídeos com reconhecimento facial e busca de áudios por texto.
  • Sling Musical –  Plataforma digital de música, produtores e artistas independentes
  • Indie Cine – Canal online de filmes independentes, clássicos e de arte.
  • The XRDb.com – Portal para consulta sobre filmes imersivos, VR, Games do futuro, além de contra com catálogo de empresas, festivais e notícias do segmento.