SET participa do Congresso da ASTRAL em Brasília

astral

 

A SET, entidade que reúne os profissionais e as empresas de radiodifusão do Brasil, participou nesta terça-feira, dia 17, do Congresso Nacional da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL).

valderez_congresso_astralValderez Donzelli, diretora Editorial da SET, representou Olímpio José Franco, presidente da entidade, e abordou o papel da SET em todo o cenário da TV digital no Brasil e a parceria com a Astral.

Além da diretora da SET, estiveram presentes também o presidente da ANATEL, João Batista de Rezende; o presidente da Câmera dos Deputados, Eduardo Cunha; o presidente do Senado, Renan Calheiros; o Ministro das Comunicações, André Figueiredo, além de outras autoridades.

O evento teve como objetivos discutir a importância das TVs e rádios legislativas nos âmbitos nacional, estadual e municipal, além de regulações, operações e financiamento.

Em entrevista, o presidente da ASTRAL, Sérgio Figueiredo, afirmou que o Congresso conseguiu mobilizar presidentes de Câmeras e gestores de emissoras de rádio e TV legislativas de todo o país. “Mais de 600 pedidos de emissoras legislativas tramitam hoje em Brasília”, informou.

A ASTRAL e a SET firmaram parceria através de um convênio de cooperação que visa unir esforços em prol do desenvolvimento da radiodifusão brasileira. Este ano, a ASTRAL foi apoiadora oficial do SET EXPO e dos Seminários Regionais.

Informações:  www.astralbrasil.org