SET Expo terá palestras sobre tecnologias 5g e IP

ABERT

A ABERT vai levar para o SET Expo 2017 as novidades sobre o 5G. Nos congressos de tecnologia em todo o mundo, o assunto tem atraído uma atenção especial dos participantes. O diretor de Televisão da ABERT, Paulo Ricardo Balduino, vai conduzir o painel que terá a presença de executivos de empresas mundiais que estão liderando as pesquisas e o desenvolvimento do 5G.

“Esperamos dar aos participantes um panorama bastante realístico do 5G. Além disso, pela primeira vez, haverá o mesmo tempo dedicado para palestra e perguntas, o que vai permitir que os participantes tirem todas as dúvidas sobre a tecnologia”, diz Balduino. O painel acontece no último dia do congresso (24), às 11h30.

A tecnologia IP também será um assunto muito explorado durante o SET Expo. Palestras e workshops serão ministrados por especialistas. O evangelista (nome dado ao profissional de TI que defende uma ideia ou novidade tecnológica) da empresa multinacional Grass Valley, Robert Erickson, estará à frente do workshop “Teoria IP: da produção à prática”. O gerente de engenharia da EBC, José Antônio de Souza Garcia, será o moderador do painel “Produção ao Vivo IP: Status, Evolução e Melhores Práticas”, onde trará o debate sobre como a engenharia da televisão pode traçar um caminho para a transição da atual tecnologia SDI em direção ao futuro do fluxo de trabalho totalmente em tecnologia IP.

O 29º Congresso de Tecnologia SET Expo acontece em São Paulo (SP), de 21 a 24 de agosto. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.