SET EXPO recebe a Society of Motion Picture and Television Engineers

O 28º Congresso de Tecnologia do SET EXPO recebe a Society of Motion Picture and Television Engineers (SMPTE), que celebra em 2016 seu centésimo aniversário, para um painel especial sobre seu trabalho de padronização e regulação tecnológica.

Premiada com um Oscar e inúmeras homenagens ao redor do mundo por suas contribuições à indústria, esta entidade americana é reconhecida como a mais importante autoridade mundial em padronização nas áreas de cinema, televisão e vídeo.

“Os padrões da SMPTE ao longo do tempo têm garantido a integração da indústria em âmbito mundial. Por isso, esta sessão do SET EXPO é uma oportunidade única para os brasileiros que desejam conhecer mais de perto como isso funciona”, avalia José Frederico Rehme, diretor de Ensino da SET e moderador do painel.

Os palestrantes convidados são Barbara Lange eMatthew Goldman, respectivamente diretora executiva e vice-presidente executivo da SMPTE.

“É à SMPTE que devemos creditar muitas das iniciativas que renderam inovações em todos os setores da indústria de broadcast, desde as tecnologias de filmagem e captação, até a edição e transmissão de conteúdos”, afirma o presidente da SET, Olímpio José Franco.

O debate acontecerá no dia 30 de agosto, às 16h.