SET EXPO debate a revolução da internet das coisas e da swarm intelligence

Em 2020, cerca de 50 bilhões de dispositivos estarão conectados à internet. Nesse cenário, que movimentará cerca de US$ 1,9 trilhão em negócios, máquinas vão se relacionar, comunicar e trocar informações entre si sem a intervenção humana, tendo capacidade analítica para fornecer a inteligência necessária para agilizar processos de tomada de decisões.

“Precisamos, mais do que nunca, imaginar cenários com pessoas integradas às máquinas, e é disso que o 28º Congresso de Tecnologia do SET EXPO vai tratar no painel sobre internet das coisas e swarm intelligence”, explica o moderador, Salustiano Fagundes, CEO da HXD Smart Solutions e membro da SET.

Para debater, foram confirmadas as presenças de:

thomaz wolf.150

Thomas Wolf, presidente da British Telecom (BT Group) para as Américas, que apresentará o case da Loja do Futuro, na qual a BT embarcou tecnologias como RFID, beacons, Smart Mirror e Smart Fitting Room.

 

silviomeira

 

Sílvio Meira, professor emérito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e considerado pela revista Exame como uma das cem personalidades brasileiras mais influentes em tecnologia.

37da0f7
Renato Cruz
, jornalista especialista em tecnologia e editor da revista Inova.jor.

 

max-leite-carta-capitalMax Leite, diretor de inovação e IoT da Intel, onde, entre outros projetos, destaca-se pela criação do projeto “Posto do Futuro”, com a Petrobrás

 

“Queremos mostrar e debater que a internet das coisas e a inteligência artificial não tem limites, e que cada passo representa um enorme avanço para a tecnologia”, exalta Fagundes.

O debate acontecerá no dia 30 de agosto, às 14h.