• PT
  • EN
  • ES

SET EXPO AMPLIA ESCOPO E, NA EDIÇÃO DE 2015, CRIA ESPAÇO PARA UNIVERSIDADES BRASILEIRAS NA FEIRA

Uma das principais novidades do SET EXPO 2015, o maior evento de negócios e de tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina, será o pavilhão “Novas Mídias, Universidades e Institutos”, que ocupará uma área de 294 m2, totalmente dedicada as instituições acadêmicas. Professores e estudantes de diversas instituições de ensino poderão se relacionar com os demais expositores da feira SET EXPO e com o público em geral, apresentando seus trabalhos e pesquisas. Por outro lado, o espaço permitirá aos estudantes a troca de experiências com profissionais do mercado. Desta maneira, a SET pretende colaborar com ampliação do diálogo entre a academia e o broadcast.

 

Universidades, faculdades e escolas técnicas são vitais para o crescimento e desenvolvimento do setor de broadcast e novas mídias no Brasil a partir destes centros de estudos chegam ao mercado novas gerações de profissionais capacitados a lidar com as demandas das novas mídias e tecnologias. Neste contexto é papel da SET aproximá-los do mercado onde atuarão. “Nossa intenção ao criar o pavilhão dedicado à academia, no SET EXPO, é aproximar as instituições de ensino, os institutos de Pesquisa e Desenvolvimento (e seus respectivos membros) dos profissionais do mercado, viabilizando uma melhor integração entre oferta e demanda” comenta Olímpio J. Franco, presidente da SET e idealizador do Pavilhão. Neste contexto, a presença dos institutos de pesquisa e desenvolvimento é um dos destaques deste pavilhão.

 

No Pavilhão “Novas Mídias, Universidades e Institutos” cada organização de ensino contará com um espaço personalizado, no qual poderá apresentar seus cursos, pesquisas e trabalhos publicados e se reunir com os respectivos interessados. A primeira universidade a confirmar presença no evento é a USP, que apresentará um projeto patrocinado pelo CNPQ, na área de TV Digital e Ginga, que conta também com a participação da UNICAMP e da UNESP.

SET Comunicação
No Comments

Post a Comment