SET EXPO 2015, O MAIS IMPORTANTE EVENTO DE BROADCAST E NEW MEDIA DA AMÉRICA LATINA

O evento acontece de 23 a 27 de agosto, em São Paulo

 

A SET, entidade que representa o setor de radiodifusão brasileiro, convida seus parceiros internacionais para visitarem a SET EXPO 2015, o principal evento de negócios e tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina.  O SET EXPO acontecerá entre os dias 23 e 27 de agosto, em São Paulo, Brasil.

visual-642x384

Imagem de arquivo (SET EXPO 2014)

 

Para Olímpio J. Franco, presidente e sócio fundador da SET, a importância da SET EXPO se dá pela capacidade do evento agregar os principais interesses de toda a cadeia do broadcast.

 

Dividido em uma grande Feira de equipamentos, produtos e serviços e um Congresso técnico-científico, o SET EXPO congrega em seu escopo tanto os principais fabricantes do mercado mundial, quanto os especialistas e pensadores do setor.

 

O SET EXPO permite aos visitantes uma experiência única na América Latina. O evento oferece não só uma visão sobre as novas tecnologias como permite ao grande público, participar de debates sobre as principais tendências e perspectivas do broadcast em âmbito mundial.  “A Feira e o Congresso apresentam oportunidades de intercâmbio entre as áreas que fazem parte do setor e criam possibilidades da realização de negócios em toda a América Latina”, completa Olímpio.

 

Números

A cada edição, o SET EXPO reúne:

 

  • + de 15.000 profissionais de mídia, tecnologia e entretenimento;
  • + de 300 empresas expositoras, representando 400 marcas;
  • + de 21.000 m2 de área de exposição;
  • + de 170 palestras e conferências com os principais líderes de opinião da área.

 

Paralelamente à realização da Feira, que abriga Expositores do mundo todo, a SET promove uma série de eventos entre eles:

 

27º Congresso de Tecnologia

A cada edição, o Congresso SET discute o presente e o futuro do setor, pela ótica da tecnologia, produção, transmissão, distribuição, serviços de suporte de rede e novas mídias. Moderadores e palestrantes renomados, nacionais e internacionais, apresentam cases de sucesso, implantados nas diversas áreas da comunicação e compartilham o conhecimento com a apresentação das soluções encontradas em cada projeto.

 

SET Prêmio – Incentivo ao Desenvolvimento Tecnológico da Televisão Brasileira

Lançado em 2010, o SET Prêmio é realizado anualmente para reconhecer profissionais e empresas por suas contribuições relevantes ao setor. A premiação ocorre durante o Congresso Anual SET.

 

Fórum de Negócios

O Fórum de Negócios é realizado pela SET e pela Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (AESP).  Voltado aos principais executivos das empresas de mídia eletrônica (rádio e TV), novas mídias (Internet, aplicativos, portais, games, sites e mídias sociais) e start-ups da área de comunicação e tecnologia, o Fórum visa à discussão sobre como aproveitar as grandes oportunidades com a convergência tecnológica.

 

Fórum ISDB-T Internacional

É um encontro da Associação de radiodifusores, fabricantes, desenvolvedores, entidades de ensino e pesquisa em favor da TV Digital que discute os temas referentes à TV Digital e seus desdobramentos.

 

Desafio de Inovação e Startups 

Desde 2013, a SET oferece espaço para empreendedores demonstrarem durante a feira suas ideias, projetos, serviços e produtos. Os projetos devem trazer contribuição para o mercado de tecnologia de radiodifusão, em TV ou rádio, mas também nas indústrias de eletrônica, computação e audiovisual, que se expande para cinema, shows, ações offline, games, internet, celulares, interatividade e novas mídias em geral.

 

Fórum Latino-Americano de Negócios

Fórum de debates e apresentações de autoridades têm como objetivo reunir mais de 500 executivos das principais emissoras de rádio e televisão da América Latina e especialistas do setor para discutirem os desafios políticos, econômicos, bem como as oportunidades criadas pelas novas tecnologias e novas plataformas associadas ao broadcast.