• PT
  • EN
  • ES

SET define “Dia do Rádio” na SET Expo 2015. Meio contará com pavilhão próprio

A SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) definiu a programação da SET Expo 2015, evento que envolve a maior feira e congresso do setor de comunicação na América Latina. Na grade, o rádio contará novamente com um dia especial, com painéis que abordam exclusivamente os interesses das emissoras AMs e FMs do país. Além disso a SET também confirmou a existência de um pavilhão exclusivamente voltado ao rádio à disposição do público durante os três dias da SET Expo 2015. Assim como nos anos anteriores o congresso/feira desse ano será realizado no Expo Center Norte, localizado na zona norte de São Paulo. Acompanhe os detalhes: 

O “Dia do Rádio” no congresso da SET está marcado para o dia 26 de agosto, uma quarta-feira. Serão três painéis com assuntos relevantes ao meio FM, AM e também o on-line. O primeiro deles deverá envolver o Rádio Híbrido, Radio WEB, que terá a mediação de Marco Túlio (SET e Sistema Globo de Rádio). O segundo painel terá como tema a infraestrutura do rádio, com a otimização das instalações, desde a implantação com economia de energia elétrica e outros detalhes de eficiência de sistemas, apresentação que terá a mediação de José Mauro Ávila (diretor técnico do Mega Sistema de Comunicação de Ribeirão Preto e que passou a integrar o Comitê de rádio da SET). 

Já o terceiro painel do “Dia do Rádio” no congresso da SET irá atualizar o processo de migração das AMs para a faixa FM, com a possibilidade do encerramento da primeira etapa de consultas públicas nos estados. Eduardo Cappia (comitê técnico da AESP e SET e EMC – Solução em Telecomunicações) será o responsável pela atualização do processo no congresso, com a expectativa de participação de representantes do Ministério das Comunicações e da Anatel. “Para a migração temos 1.386 optantes. Se 1000 emissoras migrarem de fato e fizerem suas implantações em baixa, média e alta potência, teremos um investimento médio de cerca de R$ 500 mil por emissora. Em uma conta direta e simples teremos meio bilhão de reais de investimentos para o setor nos próximos dois anos revitalizando a indústria da radiodifusão” prospecta Cappia ao Tudo Rádio. 

Já a SET Expo 2015 contará com um pavilhão exclusivo para o rádio, com empresas apresentando produtos e soluções ao setor. O “Pavilhão do Rádio” estará disponível para os visitantes durante todos os dias de feira, com datas para os dias 25, 26 e 27 de agosto no Expo Center Norte (saiba detalhes clicando aqui). 

Daniel Starck

Fonte: Tudo Rádio – Notícias do Rádio da AESP

http://aesp.org.br/noticias_view_det.php?idNoticia=7400

SET Comunicação
No Comments

Post a Comment