SET E TRINTA: 25 ANOS

SET celebra 25 anos de parceria com o NAB Show e abre suas portas para os profissionais latino-americanos

 post_set_e_trinta_25_anos

Entre os dias 18 e 20 de abril, a SET realizará, em Las Vegas (EUA), o SET E TRINTA, seminário sobre tecnologias nas áreas de engenharia de comunicações, broadcast e novas mídias. Esta é a 25ª edição do encontro, que começou em 1991 com uma iniciativa de Adilson Pontes Malta, fundador e presidente da SET na ocasião.

O jubileu de prata é celebrado tanto pela diretoria da entidade brasileira, quanto pela organização do NAB Show, o mais importante evento sobre novas tecnologias e soluções de negócios para as indústrias de entretenimento e mídia do mundo.

“Esta parceria é fruto de objetivos comuns para a SET e para a NAB: promover o desenvolvimento tecnológico e a capacitação profissional e facilitar o networking e a geração de novos negócios”, explica Olímpio José Franco, presidente da SET.

“O NAB Show continua a se beneficiar da parceria com a SET. Nós dividimos objetivos muito parecidos de promover a inovação global, facilitar a educação e novas oportunidades de negócios aos nossos membros. A delegação brasileira tem sido uma das maiores e uma das mais leais em nosso evento. Estas parcerias, trocas e programas beneficiam o mercado global como um todo”, disse Margareth Cassilly, vice-presidente de Programas Internacionais da NAB.

O SET E TRINTA reúne cerca de 400 participantes durante três dias na sala N116 do Pavilhão Norte do enorme centro de convenções de Las Vegas. Tradicionalmente, o evento começa bem cedinho, às 7h, e termina por volta das 9h30. “Terminamos antes da feira abrir”, explica Franco, “por isso o nome SET E TRINTA”.

SET E TRINTA

SET E TRINTA

Programação

Este ano, a conferência está focada nos novos produtos e modelos de negócio para a TV aberta. Dois fóruns de tecnologia foram programados:

No primeiro, que será moderado por Fernando Bittencourt, vice-presidente da SET, o foco será as OTTs e os sistemas wireless. Confirmaram presença executivos líderes como Marco Pellegrinato, do italiano Mediaset Group; Robert Seidel, da americana CBS; e Yihe Daí, da chinesa Shangai Oriental Pearl Digital TV.

No segundo, a ser moderado por Liliana Nakonechnyj, diretora Internacional da SET, o tema é a pressão do mercado sobre o espectro e as possíveis soluções para a TV aberta. Participarão do debate Reiko Kondo, do Ministério das Comunicações do Japão; Simon Fell, da European Broadcast Union; e Keya Motohashi, do NexTV-F, também do Japão.

Além desses dois fóruns, 13 empresas líderes do mercado apresentarão suas pesquisas e inovações para os próximos anos. São elas: Advantech, Cisco, Eutelsat, EVS Broadcast, Imagine Communications, Intelsat, Newtek, Panasonic, SAM, SES, Sony, Tektronix e TVU.

 

Profissionais Latino-Americanos

Este ano, a SET ampliou o escopo do público que pode assistir às palestras do SET E TRINTA. Além dos brasileiros, profissionais de todos os demais países da América Latina também podem se inscrever, com o mesmo desconto oferecido aos associados da entidade.

 

O formulário de inscriões e a programação completa estão no site: www.set.org.br

 

Sobre a SET

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), fundada em 25 de março de 1988, é uma associação técnico-científica sem fins lucrativos, formada por empresas e profissionais de tecnologia e operação cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico em toda a cadeia da mídia eletrônica, da produção à entrega. Constitui o maior fórum de discussão de padrões e tendências para o mercado de criação, gestão e distribuição de conteúdo eletrônico no Brasil.

 

 

Informações

Gerência de Comunicações

Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET)

(11) 3666 9604

Carla Dórea Bartz – [email protected]

Felipe Gomes – [email protected]