SES discute tendências do mercado de satélites e investimentos na América Latina no SET Expo 2014

São Paulo/Brasil, agosto de 2014 – A SES (NYSE Euronext Paris e Luxembourg Stock Exchange: SESG) estará presente na SET Expo 2014, que ocorre de 25 a 27 de Agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Na ocasião, a empresa irá expor as principais tendências do mercado de comunicação via satélite, como as tecnologias Ultra HD e SAT>IP, que permite assistir à TV via satélite nas telas dos tablets e smartphones.

Além disso, a SES discutirá os investimentos que vem fazendo para o desenvolvimento da América Latina, região que já conta com a cobertura de 12 satélites diferentes da empresa. Demonstrará, também, o aplicativo para Google Earth, no qual a localização da frota global de satélites da empresa no espaço pode ser visualizada a partir de uma TV touchscreen 72’.

“O SET Expo 2014 é um importante evento na agenda da SES”, relata Jurandir Pitsch, Vice-presidente de Vendas da SES para Brasil e América Latina. “Para nós, essa é uma excelente oportunidade para demonstrar ao público algumas das tecnologias nas quais estamos investindo, como o Ultra HD, que amplia a qualidade das imagens transmitidas para televisores, e o SAT>IP, que permite que os sinais enviados via satélite chegue também a computadores e dispositivos móveis”, complementa o executivo.

No dia 25 de agosto, Jurandir Pitsch será um dos palestrantes do painel Transmissão & Distribuição: Resultados das Operadoras de Satélites na Copa do Mundo e Metas até os Jogos Olímpicos de 2016, que ocorre às 11h30, na sala 12. O encontro faz parte do Congresso SET Expo, que ocorre paralelamente à feira.

Confira, a seguir, a agenda do evento. A SES está localizada no estande A10, na Rua Principal.

Para mais informações, contate:

Assessoria de imprensa
Edelman Significa

Pedro Rizzo
Tel. (11) 3060-3105
[email protected]

Sergio Pedroso
Tel. (11)3066-7786
[email protected]

Siga a SES :
Twitter: https://twitter.com/SES_Satellites
Facebook: https://www.facebook.com/SES.YourSatelliteCompany
YouTube: http://www.youtube.com/SESVideoChannel
Blog: http://en.ses.com/4243715/blog
Veja fotos e vídeos em: http://www.ses.com/4245221/library

Sobre a SES

SES é uma operadora de satélites líder no mundo todo que possui uma frota de mais de 50 satélites geoestacionários. A empresa fornece serviços de comunicação via satélite para emissoras e provedoras de serviços de conteúdo e Internet, redes de operadoras de telefonia fixa e móvel, assim como para empresas e organizações governamentais no mundo todo.

A SES representa relacionamentos comerciais duradouros, serviço de alta qualidade e excelência no setor de transmissão e difusão. As equipes regionais culturalmente distintas da SES estão localizadas em todo o mundo e trabalham conjuntamente com os clientes para atender às suas necessidades específicas de serviço e de largura de banda de satélite.

SES (NYSE Euronext Paris e Bolsa de Valores de Luxemburgo: SESG) detém participações na Ciel, no Canadá, e na QuetzSat, no México, bem como uma participação estratégica na empresa startup de infraestrutura de satélite O3b Networks. Mais informações em: www.ses.com.