RFS apresenta solução completa para sistema de TV Digital UHF na SET Expo 2015

A RFS – Radio Frequency Systems, marcará presença mais uma vez na SET EXPO 2015, o mais importante evento na área de engenharia de televisão e rádio da América Latina, que será realizado entre 25 e 27 de agosto, em São Paulo. A empresa, especialista em infraestrutura para comunicação sem fio e broadcast, traz ao mercado este ano uma antena STA (Superturnstile Antenna), de banda larga, ideal para sistemas UHF por cobrir todas as freqüências entre 470 e 862 MHz. O design ultra fino possibilita uma grande redução na carga de vento e no peso, o que garante enorme flexibilidade aos broadcasters, especialmente em se tratando de instalação de novas antenas em torres existentes.

 

A série de antenas LPR, do tipo slot, será representada pela LPR4SK, uma antena UHF voltada para aplicações de baixo custo. Desenvolvida para fornecer excelente desempenho com polarização horizontal nas faixas entre 470 e 806 MHz, é uma solução com previsão de demanda bastante elevada em países onde a implementação de sistemas de TV digital está começando a atingir municípios de menor porte, como é o caso do Brasil.

 

A tecnologia inovadora de filtros faz parte da expertise da RFS ao longo dos anos. Sucesso global, os filtros da família PeakPower+, que suportam potências de 10 Watts a 10KWatts e os mais altos níveis de picos de  tensão entre os produtos disponíveis no mercado atualmente, podem ser facilmente sintonizados na banda UHF para qualquer canal e tecnologia, sendo possível atingir a máscara crítica com modelos de 6 pólos ao invés dos produtos tradicionais de 8 pólos. De dimensão reduzida e custo mais baixo, serão expostos no estande da RFS em diversos modelos e tamanhos.

 

Os especialistas da RFS estarão à disposição dos visitantes para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o revolucionário software de sintonização de filtros, BCAT – Broadcast Computer Aided Tuning. De fácil manuseio, o software da RFS,  traz rapidez na configuração do filtro e não requer um especialista para a sintonização. “O software proporciona um ‘passo-a-passo’, indicando claramente os ajustes necessários, transferindo a experiência requerida anteriormente do especialista à ferramenta”, comenta Renato França, diretor comercial da Área de Broadcast – América Latina da RFS. A drástica redução de tempo na sintonização de filtros e combinadores contribui para que os fabricantes de transmissores possam responder de forma rápida e fácil às mudanças de requisitos de frequências e adequar os diversos padrões de tecnologias (europeia, brasileira, americana, etc) em um mesmo produto, o que pode resultar na redução de inventário e custos logísticos devido à flexibilidade adquirida.

 

Os visitantes poderão ver também os renomados cabos Heliflex, da RFS, que suportam  maior potência e possuem menor perda, os conectores EIA, de design robusto e perda de retorno extremamente baixa, além dos demais produtos utilizados em sistemas de transmissão terrestre, como as linhas rígidas e outros acessórios.

 

As inovações trazidas para o evento mostram o comprometimento da RFS no fornecimento de tecnologias de alta qualidade, intimamente ligadas às necessidades do mercado. “O cliente continua sendo o centro de nossas inovações”, complementa França. “Em todas as etapas, desde o design, desenvolvimento e nas rigorosas fases de testes e processos de fabricação, a RFS foca no aumento de performance e flexibilidade, redução de custos e simplificação das operações para seus clientes. Este ano estamos muito felizes em poder apresentar na SET estas duas antenas, que atendem perfeitamente o mercado de baixa e média potência, nossa família completa de filtros e combinadores, as linhas de transmissão e outros equipamentos que complementam nossas soluções e nos colocam na posição de única empresa global capaz de fornecer o pacote completo de soluções passivas.”, conclui o diretor.