Reflexos da migração AM x FM iniciam painel de rádio no SET EXPO 2016

O atual momento da migração das rádios que operam na faixa AM para a faixa FM no Brasil é tema de um dos mais aguardados painéis do 28º Congresso de Tecnologia do SET EXPO.

“Vamos discutir as experiências, as dificuldades, os aprendizados e as principais dúvidas relativas ao tema”, explica o moderador do painel e vice-diretor de Rádio da SET, Eduardo Cappia.

Os participantes também apresentarão os detalhes legais sobre contratos, prazos e etapas a serem vencidas na canalização em efetivação, bem como os aspectos técnicos de antenas e transmissores.

“Esperamos uma atualização da canalização. Vamos discutir esse momento em que 1,4 mil estações migrantes do Brasil recebem as autorizações e divulgam suas operações iniciais”, avalia Cappia.

Para debater o assunto, foram convidados oengenheiro de comunicações André Cintra, especialista em canalização e atualização de canais; o engenheiro eletricista e de segurança, José Mauro Ávila, vice-líder do Comitê Técnico AESP; Cauê Franzon, gerente técnico e operacional da RBS Rádios, e o engenheiro de radiodifusão, Cláudio Lorini.

O painel acontecerá no dia 31 de agosto, às 9h.