Google, Samsung e O2 Filmes discutem a Realidade Virtual

step_to_the_line_filme

Foto de Step to the line, de Ricardo Laganaro

fotodani_congressoSET

Daniela Souza, SET

Uma Super Session. É assim que está sendo chamado um dos mais concorridos painéis do 29º Congresso de Tecnologia do SET EXPO: Fazendo a Realidade Virtual (VR) uma Realidade!

O superlativo cai muito bem para definir o time estelar de palestrantes, formado por executivos que estão no centro do desenvolvimento de tecnologias disruptivas como a Realidade Virtual: Renato Citrini, da Samsung, Ricardo Lagarano, da O2 Filmes e Alberto Menoni, do Google no Brasil. A moderação é de Daniela Souza, diretora de Marketing da SET e SVP da AD Digital.

“O desenvolvimento da tecnologia de VR deu vida a todos os nossos sonhos criativos. Criadores de conteúdo podem orientar um espectador através de uma experiência imersiva com potencial quase ilimitado e transportar o consumidor para um lugar neste mundo ou qualquer outro”, define Daniela.

RETRATOS_SAMSUNG_JKN2020

Renato Citrini, da Samsung

Renato Citrini, Product Marketing Manager da Samsung, traz o ponto de vista do fabricante com o tema: O que já é real na Realidade Virtual. Entre os assuntos estão os óculos de realidade virtual, as câmeras de 360 graus para o consumidor final, a capacidade de processamento dos smartphones e os conteúdos disponíveis no Facebook e YouTube.

Ricardo Laganaro, diretor da O2 Filmes, mergulha no universo das Narrativas imersivas: o presente do storytelling. O cineasta tem, entre seus projetos, o clipe O Farol, de Ivete Sangalo, o mais visto no mundo no formato VR/360 graus em 2016, além de peças publicitárias que já totalizaram mais de 60 milhões de visualizações. Seu documentário Step to the line, filmado em VR em prisões de segurança máxima dos EUA, fez parte da seleção oficial do Festival de Tribeca 2017 e foi compartilhado até por Mark Zuckerberg.

SITE-O2_00C5906

Ricardo Laganaro, da O2 Filmes

Alberto Menoni, Head of Broadcast, Media, Entertainment and Telecommunications do Google no Brasil, foca nos modelos de negócio e na relação com o consumidor com o tema A visão do Google sobre o Ecossistema do VR. “Onde estamos atualmente? Até onde chegamos e quais os desafios que a indústria de VR enfrentará antes de realmente ser adotada pelas massas?”, questiona. Para responder: “a indústria também está focada em resolver alguns dos desafios que a VR está enfrentando atualmente: aumentar a descoberta de conteúdo, diminuir a fragmentação da plataforma e criar cada vez mais interesse entre os consumidores”.

SERVIÇO

Painel: Fazendo a Realidade Virtual (VR) uma Realidade!

Evento: 29º Congresso de Tecnologia do SET EXPO

29223e7

Alberto Menoni, do Google

Organização: SET

Data: 21 de agosto de 2017

Horário: 16h às 17h30

Inscrições e informações: www.setexpo.com.br