Parceria entre SET EXPO e AES deve movimentar 50 milhões de dólares

aes_imagemA SET, associação técnico-científica que atua nas áreas de engenharia nos campos de televisão, telecomunicações, rádio e internet, e a AES, entidade profissional dedicada ao áudio, anunciam que a AES Brasil Expo, tradicionalmente realizada no mês de maio, vai acontecer simultaneamente com o SET Expo no Pavilhão Vermelho e no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, de 21 a 24 de agosto de 2017.

Os principais motivadores da parceira são a complementaridade e a sinergia das entidades entre seus segmentos de atuação e públicos. Juntos, os eventos terão mais de 200 expositores representando mais de 500 marcas nacionais e internacionais, devendo atrair 18.000 participantes e movimentar mais de 50 milhões de dólares. “Esta parceria cria o principal ponto de encontro e fórum de discussões da indústria de mídia e audiovisual da América Latina”, observa Claudio Younis, diretor de marketing da SET.

“O acordo propicia o crescimento de ambos os eventos nos mercados onde atuamos conjuntamente e será de muita valia para todos os nossos associados, expositores e clientes”, afirma Olimpio Franco, presidente da SET. Ao acontecer em conjunto, os eventos beneficiam as indústrias de audiovisual, broadcast e novas mídias da América Latina, que poderão encontrar no mesmo lugar seus principais gurus e as últimas tendências e novidades do mercado mundial, otimizando recursos e reduzindo custos de viagens e hospedagem.

“Para os profissionais de mídia de hoje faz todo o sentido estes dois eventos em conjunto, complementando as missões um do outro, beneficiando as associações mutuamente e aumentando as oportunidades para todos os participantes”, avalia Bob Moses, diretor executivo da AES. Sessões de conteúdo programático de interesse comum serão unificadas, permitindo assim que profissionais de mídia, entretenimento e telecomunicações possam participar de um número ainda maior de seminários e conferências que tratam os temas relacionados ao rádio, televisão, futuro da TV, TI e TV, cinema, vídeo, eventos ao vivo, iluminação, sinalização digital, produção e pós-produção.

A planta do evento e dos espaços a serem comercializados por ambos organizadores, bem como seus novos programas de patrocínios serão apresentados nesta quarta-feira, dia 19 de outubro, às 10h00, na no Centro de Convenções do Expo Center Norte.

Detalhes sobre a Convenção AES Brasil 2017 e sobre o SET Expo 2017 serão disponibilizados em breve em suas respectivas páginas web: www.aesbrasilexpo.com.br e www.setexpo.com.br.

 

Sobre o SET EXPO – O SET Expo é o  maior evento de negócios e de tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina.  Composto pelo “Congresso de Tecnologia SET EXPO” e pela “Feira de Produtos Tecnologias SET EXPO”, o objetivo do evento é apresentar e discutir as inovações técnicas, as regulações e os novos produtos do mercado audiovisual, cobrindo toda a cadeia de produção, desde a criação até a distribuição. Em sua edição 2016 recebeu 150 expositores de 400 marcas nacionais e internacionais, representantes de 37 países e 15 mil visitantes. Visite www.setexpo.com.br.

Sobre a SET–A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas e profissionais cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios eletrônicos, atuando nas áreas de engenharia e afins nos campos da televisão, telecomunicações, rádio, internet e novas mídias, desde a produção até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para a criação de conteúdo eletrônico, gestão e mercado de distribuição no Brasil. Além disso é responsável pela realização do evento anual, SET EXPO (www.setexpo.com.br). A SET tem o apoio de cerca de 20 instituições nacionais e várias organizações internacionais, incluindo NAB, SMPTE, IABM e InterBEE. Para mais informações, visite www.set.org.br.

Sobre A AES (Audio Engineering Society) – A AES – Sociedade de Engenharia de Áudio é uma sociedade profissional dedicada ao áudio. Com sede em Nova York, EUA, e representações em mais de 41 países, ela é constituída por engenheiros, estudantes e profissionais especializados. Há mais de sessenta anos a sociedade dedica-se à educação, divulgação e demonstração das novidades do áudio profissional no mundo. Convenções anuais da sociedade são os maiores encontros de profissionais de áudio em todo o mundo e incluem workshops, tutoriais e artigos técnicos. A Convenção de 2015 da AES em Nova York teve cerca de 18.500 inscritos e 300 expositores de áudio. A seção brasileira da AES tem sede no Rio de Janeiro e coordena as atividades da sociedade no Brasil. www.aesbrasilexpo.com.br