Painel falará dos 80 anos da Rádio Nacional do Rio de Janeiro

EBC

EBC

Há 80 anos, o Brasil conheceu aquela que seria a primeira emissora de rádio com alcance em praticamente todo o território nacional.

Batizada de “Rádio Nacional do Rio de Janeiro”, onde teve sua sede firmada, a emissora tornou-se um marco na história do rádio brasileiro não apenas pela criação dos gêneros radiojornalismo, radionovela, programas de auditório e coberturas esportivas, “mas porque ela era uma emissora completa que viria a influenciar a própria televisão quanto à estrutura de grade de programação, os modelos de programas, na estratégia comercial e na política de rede”, explica André Barbosa Filho, consultor e diretor presidente da LeBar Comunicação digital.

Ao completar 80 anos, a Rádio Nacional do Rio de Janeiro recebe da SET todas as homenagens através de uma mesa comemorativa, composta pelos mais insignes especialistas do tema. André Barbosa Filho será o moderador deste painel. A palestra principal será do comentarista de tecnologia na Editora Globo, Ethevaldo Siqueira, que falará sobre como o Rádio evoluiu e sua relação com as novas tecnologias e hábitos das pessoas.

Também estarão presentes o produtor executivo da Fundação Padre Anchieta – TV Cultura, Valvênio Martins De Almeida; o gerente executivo da EBC, José Roberto Garcez, e o Jornalista da BAND,  Milton Parro.

“Iremos abordar como as pessoas se relacionam com rádio nas diferentes épocas e como o rádio evoluiu sua tecnologia ao longo dos anos. Será um evento que você, participante do SET EXPO, não pode perder! ”, convida o mediador.