Padrão brasileiro de TV Digital será destaque na maior feira mundial de broadcast

Integrated Services Digital Broadcasting – Terrestrial (ISDB-T) será exposto na NAB Show, realizada em Las Vegas, EUA, entre os dias 18 e 21 de abril; modelo nacional é um dos mais avançados do mundo e o segundo mais utilizado no planeta, alcançando 562 milhões de pessoas em 16 países

nab_pavilhao2

Inaugurada há oito anos no Brasil o acesso a TV Digital já alcança quase 80% da população, segundo dados do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre – SBTVD. O prazo dado pelo Governo Federal para que todas as emissoras migrem para o novo sistema foi prolongado para até  2023. Diante desse processo de transição, o padrão brasileiro de conversor digital, o Integrated Services Digital Broadcasting – Terrestrial (ISDB-T), está em constante expansão pelo país e, também, no exterior, uma vez que o modelo, fabricado a partir do sistema japonês, é um dos mais avançados do mundo e o segundo mais utilizado no planeta. Produzido no Vale da Eletrônica, um dos maiores polos tecnológicos do país, o ISDB-T já foi adotado por 16 nações e atinge, atualmente, 562 milhões de pessoas. Com o intuito de disseminar ainda mais essa tecnologia entre os principais mercados consumidores e lançar outros produtos, 16 empresas nacionais participarão da NAB Show, maior feira de broadcast do mundo, realizada entre os dias 18 e 21 de abril, em Las Vegas, EUA.

O pavilhão brasileiro é coordenado pelo Projeto Setorial Eletroeletrônicos Brasil (PS Eletroeletrônicos Brasil), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (SINDVEL). O modelo de conversor digital brasileiro está em países da América do Sul e Central, África e Ásia, ficando atrás somente do padrão DVB. No entanto, a projeção de crescimento é considerável da nossa tecnologia para os próximos anos, considerando que muitos governos ainda estão implementando o novo sinal, ou seja, a NAB Show será uma ótima vitrine para esta solução.

Durante a NAB Show, que contará com mais de 1700 expositores de 160 países e 26.319 visitantes, os empresários brasileiros irão disseminar o potencial da tecnologia nipo-brasileira, buscando novos mercados. A tecnologia brasileira no segmento de broadcast é referência em todo o mundo e os produtos fabricados no país figuram entre os mais competitivos no cenário internacional. O objetivo das companhias é expandir a atuação no exterior, apresentar os últimos lançamentos do setor e realizar novos negócios com as maiores marcas do planeta.

As empresas expositoras no Pavilhão Brasil são:

Biquad, EiTV, Ideal Antenas, Inatel, Media Portal, Opic Telecom, Playlist, RF Mídia,  Screen Service, ShowCase Pro, Snews,  Tecsys, Teletronix, TQTVD, TSDA, VoiceInteraction.