O RádioConteúdo: o futuro do rádio – alternativas

O desafio do rádio hoje é deixar a plataforma original. Não se trata de abandonar a essência mas de fincar bandeira em um ambiente onde a audiência já está presente. Essa é a opinião de Carlos Aros, jornalista da Rádio Jovem Pan, que falou sobre Rádio “on line” – imagem/áudio – novos hábitos, no painel Conteúdo: o futuro do rádio – alternativas.

Para Luciano Costa Hoerbe, gerente de redes, licenciadas e afiliadas da área de rádio do Grupo RBS, de Porto Alegre, é preciso entender o processo de transformação do mercado e entender que não é possível mais ser apenas emissora de rádio, mas distribuidoras de conteúdo e receptora dos desejos de seus clientes. “Em 2008 começamos a era digital na RBS. Começamos a transformar as cabeças analógicas dos profissionais para o digital. Também buscamos conhecer o que nossos ouvintes queriam e também fomos nos transformando”, explicou Hoerbe que apresentou a palestra “O negócio rádio  hoje é a preparação para o futuro!!!” E fez um alerta: “O empresário que ainda não entendeu que vem ai um novo tipo de profissional é um cara que ainda não veio para o século 21”.