• PT
  • EN
  • ES

Kaltura e Digilab lançam nova integração no SET EXPO 2017

A Kaltura, patrocinador Bronze do SET EXPO, anunciou hoje a finalização da integração da Digilab, empresa catarinense de soluções de vídeo, com a plataforma da Kaltura OTT TV. Esta nova integração permitirá uma rápida e inteligente disponibilização de vídeos já preparados e enriquecidos pela Digilab na plataforma Kaltura.

Com a nova parceria, as empresas asseguram que as duas plataformas agregarão valor, reduzindo tempo na disponibilização de conteúdos VOD e ao vivo para as operadoras de Televisão no Brasil e Região.

As empresas oferecerão aos seus clientes a possibilidade de preencher o espaço que hoje existe entre a distribuição de conteúdo para programação linear e para Vídeo on Demand (VoD), por meio de uma solução robusta e integrada, que agrega valor a cadeia de produção como um todo.

Com a parceria, a plataforma PlayManager – que já facilitava a distribuição de um conteúdo matriz para os já existentes canais lineares, integrado aos playouts, e também adequava este conteúdo matriz para plataformas de OTT e VOD, focando no backend – agora se integra à plataforma Kaltura OTT TV.

O foco inicial do desenvolvimento foi a implementação em alguns clientes que utilizam ambas as soluções, porém com pretensões de alcançar a indústria audiovisual latino-americana já que programadoras, emissoras, operadoras, provedores de conteúdos, produtores e distribuidores podem se beneficiar da integração.

Edmar Moraes, diretor de Vendas de Mídia e Entretenimento para América Latina da Kaltura, afirma que esta parceria pode ser muito importante para agilizar e diminuir processo na gestão de conteúdos e coerente com a estratégia de ofertar um amplo ecossistema de parceiros tecnológicos para América Latina. “Nossos clientes ganharão tempo e reduzirão custos operacionais na preparação do conteúdo disponibilizado pelos estúdios.”

Mario Ceccon, gerente de Marketing da Digilab, acredita que esta parceria pode gerar um compartilhamento da carteira de clientes, como também direcionar e desenvolver o produto PlayManager com maior assertividade. “A expectativa é de conseguir entender melhor as problemáticas do mercado e conseguir oferecer à Kaltura uma ferramenta capaz de reduzir as incompatibilidades de formatos de conteúdo, e proporcionar à mesma um foco na camada de exibição das mídias”.

SET EXPO
O lançamento da parceria será no SET EXPO 2017 do qual a Kaltura é patrocinador Bronze porque a empresa acredita o evento é muito importante na região, e a exposição ainda explora muito o mercado tradicional de Broadcast com muitas soluções para programação linear, e há espaço para soluções não-lineais.

“Tanto a Digilab como a Kaltura são empresas que focam em soluções de TI para este mercado. Acreditamos que esta parceria com objetivo de trazer uma plataforma forte no mercado OTT e VOD, integrando-se ao já existente mundo linear, seja um destaque na feira, ou seja, uma única gestão, um único cadastro para múltiplas entregas”, diz Ceccon.

O SET EXPO 2017, maior feira de conteúdo e tecnologia de mídia da América Latina, se realiza no Pavilhão Vermelho do Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo, entre 22 e 24 de agosto de 2017, e a partir deste ano, passa a dar mais espaço para assuntos envolvendo inovação tecnológica e conteúdo multiplataforma nos seu cerca de 6 mil m² de área líquida para estandes na capital paulista.

PlayManager

A gestão e distribuição do conteúdo para programação linear, plataformas VoD e OTT é um desafio rotineiro para programadoras, produtores e distribuidores de conteúdo. Um novo filme ou uma série podem ser distribuídos para dezenas de países e múltiplas emissoras, operadoras, plataformas VoD e OTT. Cada um desses destinos possui exigências próprias quanto ao formato, metadados, informações da mídia, modo de envio do arquivo XML, legendas, closed caption, poster, entre outras características.

Com o PlayManager é possível, em um único cadastro da mídia matriz, pré-editar o início e fim do vídeo retirando tones e color bars, inserir os metadados, legendas em multi-linguagem, closed caption; efetuar o controle de qualidade; gerenciar a adequação deste conteúdo; transcodificar e distribuir esta mídia de forma automática e integrada às principais plataformas de VoD e OTT do mercado. E assim simplificar e otimizar a distribuição do conteúdo para a programação linear e plataformas VoD e OTT.

Mais informações sobre a parceria no estande (#95)

Sobre a Kaltura

A missão da Kaltura é promover toda e qualquer experiência de vídeo. Líder reconhecida em OTT (Over-the-Top), OVP (Online Video Platform), EdVP (Education Video Platform) e mercados EVP (Enterprise Video Platform), a Kaltura é a plataforma de vídeo que mais cresce, e a que conta com a mais ampla experiência, cases de sucesso e recursos. A Kaltura está em milhares de empresas em todo o mundo, empresas de mídia, provedores de serviços e instituições educacionais, atendendo a centenas de milhões de telespectadores em casa, no trabalho e na escola. A Kaltura está comprometida com seus valores fundamentais: abertura, flexibilidade e colaboração, sendo uma das empresas criadoras do conceito de projeto de gerenciamento de vídeo em plataformas abertas (open-source), com uma comunidade de mais de 150.000 de membros. Para mais informações visite www.kaltura.com.

A unidade Kaltura Media e Telecom Business é um departamento da Kaltura focado em soluções para provedores de serviços e empresas de mídia que querem criar a próxima geração de experiências em TV. A plataforma da Kaltura TV permite aos seus clientes iniciar rapidamente o serviço Pay-TV e monetizá-lo. O Kaltura OTT TV oferece uma experiência cross-device para todos os tipos de conteúdo, sejam estes ao vivo, VOD e catch-up. Para mais informações visite www.kaltura.com

 

Sobre a Digilab

Há 20 anos no mercado, a Digilab tem sede em Florianópolis, Santa Catarina, e centros operacionais em São Paulo, Rio de Janeiro e Sergipe. A empresa está presente em grandes clientes com soluções voltadas à gestão, transcodificação, distribuição e exibição de conteúdo audiovisual tanto para emissoras, programadoras e operadoras de TV como para plataformas de VOD, OTT, Live Streaming e Media Out of Home.

A missão da empresa é desenvolver soluções e serviços inovadores em exibição de vídeo, entregando excelência e segurança para a operação de seus clientes, facilitando a comunicação da informação para a sociedade.

Os seus principais clientes são a NET, Claro, Box Brasil, UniVap, Rio Cable, Novo Tempo, Cabo Telecon, Casablanca Online, Unifique, Igreja Universal, Ric Record Paraná, TV Alerj, TV Alese, Câmara dos deputados, Alesp, Assembleia Legislativa RS, entre outras.

 

Porsupuesto Assessoria

 

 

 

SET Comunicação
No Comments

Post a Comment