Interatividade 360 graus, equipamentos alimentados por energia solar e lentes Ultra HD estão entre as novidades do SET Expo

As últimas tendências e inovações para os mercados de broadcast e novas mídias são a marca registrada da Feira de Produtos e Serviços, que integra o SET Expo, maior evento do setor na América Latina, que acontece em São Paulo, de 30 de agosto a 1 setembro, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte.
Nesta lista, estão mais alguns participantes da feira, que conta com 200 expositores que representam 400 marcas e 37 países. Eles trarão novidades como interatividade em tempo real 360 graus para esportes e eventos, equipamentos alimentados por energia solar, lentes grande angular para aplicações de broadcast Ultra HD, soluções de radiodifusão para migração AM/FM, entre várias outras.
Confira:

Biquad – apresenta seu mais novo lançamento para o mercado nacional: DAP Uno, um processador de áudio digital, on air, com cinco bandas de processamento e que incluem opções de cards. Além disso, terá outras soluções para radiodifusão, especialmente para emissoras AM que já deram início ao processo de migração para o FM.
Frata – leva para o SET Expo a nova geração de balizadores aéreos a LED e modelos alimentados a energia solar. Na área de energia, apresenta instrumentos de medição de qualidade em bancos de baterias (UPS e nobreaks).
FUJIFILM do Brasil – apresenta as lentes Fujinon UA107x8.4BESM, a lente longa e com grande angular disponível no mercado para aplicações broadcast Ultra HD; a lente UA13x4.5BERD ultra grande angular, com a maior proporção de zoom do mercado, que traz a resolução 4K UHD do centro às bordas para produções broadcast HD e UHD e também a lente PL para produções cinematográficas, com amplo alcance focal, excelente custo benefício e qualidade ótica 4K.
Kathrein – expõe produtos ligados à comunicação móvel e à transmissão de dados em escritórios, via fibras óticas e rede de cabo passando por satélite, transmissão de rádio e TV, além de sistema para transmissão e recepção em veículos.

SAM (Snell Advanced Media) – apresenta, dentre outros produtos, o ICE Channel-in-a-Box (controle mestre, exibidor, processamento interno e GC), sistema rico em recursos para um ambiente de playout, proporcionando redução de custos e resiliência.
Smart UPS Solutions – exibe solução integrada para salas de servidores composta por Rack 19″ 42U; no-break com software de gerenciamento integrado que possibilita monitoramento remoto; chaves de transferência automática de rack (ATS) que oferecem redundância para equipamentos que necessitam de dupla alimentação; entre outras soluções integradas para fornecimento de energia segura, refrigeração, monitoramento ambiental e gerenciamento de sistemas de energia para Data Centers, salas de transmissores, centrais técnicas e estúdios.
Snell – empresa formada pela fusão de duas empresas do mercado broadcast, a Snell e a Quantel, leva ao SET Expo soluções de produção e pós-produção, infraestrutura, edição, MAM e playout. Entre os produtos estão infraestrutura IP, ICE Channel-in-a-Box – um sistema channel in a box rico de recursos para um ambiente de playout, proporcionando redução de custos e resiliência e confiabilidade incomparável -, e outros sistemas.
Storm: seus principais produtos e soluções são plataforma de streaming (a primeira a entregar 4k na América Latina), stormlytics (Big Data e BI), desenvolvimento de aplicativos para smart TV, smartphone e web. Na feira, a empresa apresenta demonstrações, em tempo real, de novas tecnologias de streaming, utilizando protocolos avançados de transferência de vídeos em tempo real para eventos especiais.
Videodata – oferece soluções integradas em tecnologia multiplataformas de vídeo HD, 4K, OTT, IP e cloud em distribuição, contribuição, produção, gestão de conteúdo, automação e arquivamento digital para os mercados de TV, TELECOM, Cabo, DTH, Governo e cinema, fornecendo produtos, serviços e integração de projetos turnkey. Leva ao SET Expo interatividade tempo real 360º para esportes e eventos, Pebble Beach Automation Marina Light, encoder HD internet TV, monitoração de vídeo em redes IP.
Serviço:
Feira SET Expo
Horários
30 de agosto: 12h – 20h
31 de agosto: 12h – 20h
1º de setembro: 12h – 19h
Local: Pavilhão Vermelho, Expo Center Norte, São Paulo/SP

28º Congresso de Tecnologia SET Expo
Horários
29 de agosto: 9h – 18h
30 de agosto: 11h30 – 17h30
31 de agosto: 9h – 17h30
1º de setembro: 9h – 17h30
Cerimônia de Abertura: 30 de agosto, das 9h às 11h30
Local: Centro de Convenções, Expo Center Norte, São Paulo/Sp

Mais informações e inscrições: www.setexpo.com.br

 

Sobre o SET Expo – Reconhecido pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos como uma excelente oportunidade de negócios, com a certificação Trade Fair Certification, o SET Expo é maior evento de negócios e de tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina.  Composto pelo “Congresso de Tecnologia SET Expo”, que se encontra em 28ª edição, e pela “Feira de Produtos Tecnologias SET Expo”, o objetivo do evento é apresentar e discutir as inovações técnicas, as regulações e os novos produtos do mercado audiovisual, cobrindo toda a cadeia de produção, desde a criação até a distribuição. Promovido pela SET, recebe  200 expositores que representam 400 marcas nacionais e internacionais, representantes de 37 países e 16 mil visitantes. Visite www.setexpo.com.br

Sobre a SET – A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas e profissionais cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios eletrônicos, atuando nas áreas de engenharia e afins nos campos da televisão, telecomunicações, rádio, internet e novas mídias,  desde a produção até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para a criação de conteúdo eletrônico, gestão e mercado de distribuição no Brasil. Além disso é responsável pela realização do evento anual, SET EXPO (www.setexpo.com.br). A SET tem o apoio de cerca de 20 instituições nacionais e cinco organizações internacionais, incluindo a NAB Show,  IABM e InterBEE. Para mais informações, visite www.set.org.br.
Contatos para a imprensa:
Polo de Comunicação

Maria Emília Farto – 11.99458-9197
[email protected]

Fabiana Albuquerque –  11.94448-8119
[email protected]

Maria Simões – 11.99175-5554
[email protected]

Lilian Shimabukuro – 11.94100-6059
[email protected]