Harmonic anuncia expansão de infraestrutura da TV Bandeirantes

harmonic-inc-logoNa semana passada, a Harmonic, expositora do SET EXPO e líder mundial em soluções de vídeo delivery, anunciou acordo com a Band para a implantação de um novo sistema de armazenamento e de um novo servidor de mídia.  A instalação dos produtos Harmonic MediaGrid™ e Spectrum MediaCenter™ reflete as atuais necessidades da emissora em ampliar sua capacidade operacional e de negócios.

“Trabalhamos com a Harmonic há oito anos e, durante este tempo, estabelecemos uma relação forte que possibilitou um ótimo aproveitamento dos nossos servidores e sistemas de armazenamento”, disse José Chaves Felippe de Oliveira, CTO da Band. “Agora que chegou o momento de crescer, avaliamos os produtos oferecidos pela empresa e verificamos que o servidor Spectrum™ está à frente de seus concorrentes. A facilidade de expandir o sistema já existente também pesou na nossa decisão de continuar com a Harmonic. Foi a melhor solução. A tecnologia é robusta e fácil de usar, permitindo uma produção flexível e eficiente”, afirmou.

A Band usará a nova arquitetura na produção de notícias, armazenando imagens para edição edit-in-place conforme a necessidade. A solução também permite trabalhos ocasionais de pós-produção. Os clips finalizados são entregues diretamente no MediaGrid para o playout. O cliente ainda pode facilmente integrar outras ferramentas de sua escolha ao sistema.

“A infraestrutura de vídeo da Harmonic foi desenhada para facilitar fluxos de trabalho end-to-end que melhor atendam às demandas técnicas e de negócios dos nossos usuários”, explicou Álvaro Martin, vice-presidente regional de vendas para a América Latina da empresa. “A ferramenta é extremamente confiável e oferece perfeita interoperabilidade com outros sistemas de broadcast. É uma solução sólida e versátil para uma companhia que, como a TV Bandeirantes, está em expansão”, finalizou.

Harmonic no SET EXPO

Há pelo menos oito anos, a Harmonic, empresa americana sediada na Califórnia, expõe no SET EXPO como parte da sua estratégia de mercado. “A Feira é uma excelente vitrine no Brasil”, afirma Hertz da Silva, gerente de vendas. O fortalecimento da marca, a maior visibilidade dos produtos, a aproximação com clientes de diversas regiões do país e as oportunidades de negócios são os principais motivos para a ação. “É uma parceria necessária”, explica. Em 2016, os visitantes do SET EXPO terão a chance de conhecer de perto produtos que serão lançados no NABShow e no IBC. “Apresentaremos aos nossos clientes um resumo das principais novidades dos mercados norte-americano e europeu”, adiantou.