Grupo ProAV vê SET EXPO como oportunidade de estreitar relações com mercado audiovisual

Gabriel Gonçalves – ProAV

Pela primeira vez participando do SET EXPO, o grupo setorial ProAV (Pró Audiovisual Brasileiro) busca estreitar relações entre fabricantes, clientes finais e o mercado do audiovisual brasileiro. “O nosso objetivo é aproveitar o SET EXPO para mobilizar a indústria do audiovisual, seus parceiros de negócios, empresas e a mídia sobre a importância de fazer atividades em conjunto, em prol da educação do cliente final”, explica Gabriel Gonçalves, coordenador geral do grupo ProAV.

Formado por 11 empresas, cinco delas presentes no evento (BENQ, BARCO, NEP, Epson e Audiotec), o ProAV BR foi idealizado há pouco mais de um ano dentro da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) para se posicionar como um espaço neutro no qual fabricantes do audiovisual possam oferecer informações para melhor profissionalização do setor.

No SET EXPO 2017, cada empresa tem um espaço individual no Pavilhão para poder conversar com fabricantes, consumidor final ou curiosos que buscam informação a respeito dos serviços e produtos oferecidos, que vão desde solução áudio, passando por conexão e microfonia, por exemplo.

Além disso, uma vez por dia as empresas realizam uma espécie de workshop para atualizar o público sobre o que cada marca está lançando, tendências e aplicações para esses produtos.

“Quando você traz essa iniciativa para a indústria profissional do audiovisual e mercado, você garante que o cliente final vai ter mais conhecimento para buscar seus clientes e reconhecer o porquê ele paga tal preço em tal produto, ou seja, ele não compra simplesmente orientado pelo preço”, explica.

“A Nossa experiência no SET EXPO, a maior feira do segmento na América Latina, tem se mostrado positiva e gerando o resultado esperado.  Algumas dessas empresas aqui presentes ainda não haviam focado no SET EXPO como seu evento principal em anos anteriores e viram com o ProAV uma oportunidade de se aproximar do seu público, que é o público da SET. Acredito que essa parceria será duradoura”, finaliza Gabriel Gonçalves.