Games e a revolução do grafismo na TV

pokemon-go-nick_statt-screenshots-1.0

Uma das maiores febres do momento, o jogo para celular Pokémon Go, tem levado pessoas à loucura em todo o mundo. Com chegada prevista para o Brasil ainda no mês de julho, o jogo de realidade virtual interage com o mundo real fazendo o jogador sair à caça de Pokémons nas ruas e prédios da cidade onde mora. O objetivo é mesclar jogo com realidade, mostrar que é possível interagir grafismos com paisagens no mundo real.

O Pokémon Go é um exemplo de evolução de computação gráfica dos jogos de computador ou celular e que interferem diretamente na evolução da televisão. “Nosso objetivo neste painel será discutir como a realidade virtual e os jogos irão transformar o futuro do broadcast, elevando a experiência de entretenimento por meio de diferentes soluções, tecnologias e tendências”, explica o moderador do painel, José Dias, Vice-Diretor Operacional da SET e diretor de multimídia da TV Globo.

O assunto vai ser tema de um dos painéis mais esperados durante o 28º Congresso de Tecnologia do SET EXPO 2016, e vai ser apresentado por seis dos mais influentes palestrantes do assunto no momento.

David Jorba, presidente da Vizrt Américas, falará do “Estúdio Virtual & Produção de Realidade Aumentada”. Márcio Aguiar, gerente da NVIDIA para as Américas, fará palestra sobre as “Tecnologias de VR para Broadcast e Entretenimento”.

Também serão abordados os assuntos “Jogos & VR: Cenários”, com Jay Santos, evangelista da Unity Technologies e “Uma breve visão do futuro em tempo real”, com o evangelista da Epic Games, Paulo Souza.

Participam dos debates os especialistas Nilton Guedes, gerente da NVIDIA e Eduardo Mancz, vice-presidente de operações de Broadcast da Vizrt Américas.

O painel acontecerá no dia 1 de setembro, às 11h30.