Floripa apresenta nova mesa Signa no SET EXPO 2017

Signa Teclado. Foto: reprodução.

O destaque da Floripa Tecnologia na Feira de Produtos e Serviços do SET EXPO 2017 é a nova versão da mesa Signa, com novos módulos de Playout, gerador de caracteres, mixer de áudio, e processador de loudness. Estes módulos são controlados remotamente a partir de qualquer PC. O usuário pode controlar independentemente Playlists de vídeo, inserções gráficas, e Geradores de Caracteres, para cada saída da Mesa e ainda controlar um Mixer de áudio com 16 canais.

Confira abaixo as especificações fornecidas pela empresa:

Signa Playout: Permite a exibição de um playlists de vídeos a partir do hardware da própria mesa Signa como um servidor de vídeo independente. Pode ser utilizado para exibir arquivos HD e SD. É compatível com MOV, MXF, MP4 e AVI (codecs selecionados). O playlist também possui controles que podem ser utilizados em teclas da mesa, como Play, Stop, Pause e Next Vídeo. Toda a manipulação de playlists acontece em um software cliente que roda em um PC auxiliar, onde é possível gerar as sequencias, criar e importar os roteiros de exibição. A exibição do Signa Playout não ocupa uma entrada física da Mesa, podendo ser utilizada em conjunto com todas as entradas SDI disponíveis.

Signa GC: Um gerador de caracteres completo com até quatro canais independentes sendo: controle de camadas, geração de logos estáticos e animados, relógios, cronômetros, tarjas animadas e estáticas, texto em roll e crawl. Controle individual de inserção por tela, permitindo inserir e retirar elementos gráficos com precisão. Criação e uso de modelos de telas e caracteres para criação padronizada e rápida de inserções. Todo o controle e gerenciamento do Signa GC acontece em um software cliente que roda em um PC auxiliar, permitindo operar os caracteres sem interferir na operação da mesa. O Signa GC não ocupa entradas físicas da mesa, podendo ser utilizado em conjunto com todas as entradas SDI disponíveis

Signa Mixer: uma mesa mixer de áudio virtual de 16 canais. Permite controle individual do nível de áudio de cada um dos 16 canais, além de exibir VUs bargraph para todos eles. É possível escolher grupos de entradas que utilizarão o áudio deste mixer, complementando o corte de câmeras em estúdios pequenos e médios. Além dos novos módulos, a última versão da Mesa Signa conta com controle e monitoramento de loudness em todas as saídas de PGM (Novo), 04 Chroma Keys avançados e configuráveis (Novo), remapeamento de canais de áudio (Novo), Frame Synchronizer nas entradas e saídas, Up/Down Scaler em todas as entradas e saídas, gerador de gráficos e caracteres independente em todas as saídas, multiviewer completo com todas as entradas e saídas, com monitoramento dos closed captions, 16 canais de áudio e indicações de loudness, até 02 DSKs externos, 04 áudio over, 04 takes avançados (duplo ou simples), configuração personalizada para todas as teclas do painel remoto (macro), entre outros recursos.

Além da Signa, a empresa exibirá os consagrados Vídeo Servidores SpotWare, sistemas de time delay e ajuste de programação ShiftWare, o Gerador de Caracteres CGWare, entre outros produtos. Lembrando que a Floripa é revenda autorizada dos seguintes fabricantes: JVC, Panasonic, Blackmagic Design, COBALT, AJA, Weelav/Sencore, Newtek, Leader, Matrox, PTZ Optics e outros, além de integrador de diversas marcas.

A empresa estará no estande 69, da Rua B4 do SET EXPO. Acesse a planta aqui.

O SET EXPO acontece de 21 a 24 de agosto de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo. O credenciamento para a Feira de produtos e serviços é gratuito e pode ser feito aqui.