EiTV mostra broadcast mais competitivo e lança nova tecnologia para sinal de TV em hotéis

Eficiência em tecnologia é um conceito baseado em três pilares: baixo custo, alta performance e a máxima conversibilidade possível. Para um espaço profissional como a SET EXPO 2017 não pode ser diferente.

Os empreendedores que circulam por ali conduzem investimentos altos, dirigem negócios muitas vezes precificados em tabelas de tempo. Se falhar, o tempo não volta. Só alta qualidade pode garantir o retorno seguro do investimento.

O ritmo da tecnologia impõe a necessidade da máxima conversibilidade possível. Quem conhece em profundidade o segmento em que atua sabe para onde apontam os vetores das novas gerações de equipamentos. Portanto, precisa desenvolver produtos que sejam capazes de dar suporte às inovações que vão chegar. Por fim, é necessário ter a melhor relação custo benefício, para garantir a competitividade dos clientes.

Para sustentar esse conceito a EiTV não desenvolve simplesmente equipamentos eficientes para cada uso. A engenharia da empresa repensa todo o sistema para apresentar soluções integradas, mais compactas, mais simples de operar. Um caso bem característico é o EiTV Dual Channel Encoder. Um único equipamento capaz de colocar no ar o sinal digital Full HD e 1-Seg, com a sinalização de tabelas de SI, EPG e Closed Caption, a partir de uma simples saída SDI do controle mestre. O que exigia dois ou três equipamentos agora pode ser obtido com apenas um. Geradoras e retransmissoras por todo o Brasil e América do Sul comprovam a eficiência dessa solução.

O EiTV CC Box é outro bom exemplo desse conceito. Uma pequena caixa que recebe o sinal digital e gera o simulcast a partir dele. Insere ainda, apenas no sinal analógico, o logotipo, tarjas e cartelas obrigatórias do switch off, nos dias e horários previamente programados ao longo de um ano.

A linha EiTV Inspector, com dois equipamentos, tem a máxima qualidade para apurar a qualidade do sinal. O produto para emissoras analisa todos os parâmetros do sinal, tabelas e demais funções. E ainda grava toda a programação, como arquivo legal, por um período de até 3 meses. Já o EiTV Inspector Box faz a leitura da qualidade do sinal em qualquer ponto da área de cobertura. É indicado para assistência técnica de televisores. Ele pode apontar se o defeito está mesmo no televisor ou é a qualidade do sinal que não está boa.

Fechando o pacote de produtos broadcast a EiTV terá no estande da SET Expo 2017 o gerador de Closed Caption, que converte em texto todo o áudio da conversão.

Na última década, como expositora em todas as edições da SET Expo, a EiTV viu chegar a tecnologia digital, em princípio com padrão HD. O Full HD chegou quase que simultaneamente, depois veio a onda 3D e hoje é o 4K (UHDTV) que concentra as atenções. Enquanto desenvolvedora de soluções de suporte, a EiTV busca a versatilidade para sustentar essa dinâmica em todos os produtos.

A ampla visão de novos usos das tecnologias audiovisuais fez com que a EiTV antecipasse o que se viu na NAB Show deste ano, em Las Vegas. A maior feira do mundo agora é M.E.T. – Media, Entertainment and Tecnology e não apenas uma feira de tecnologia de TV.

É dentro desse novo escopo que a plataforma EiTV CLOUD e o app EiTV Play voltam à SET Expo. A plataforma de gerenciamento de conteúdos audiovisuais e o conjunto de aplicativos de acesso, hoje também são produtos de exportação, com clientes nos dois hemisférios.

A grande novidade para este ano vai ser o EiTV CATV. O sistema é voltado para distribuição de sinal de TV em muitas telas independentes, como acontece nos hotéis. A grande vantagem é não exigir um set-top box para cada aparelho, mantendo a opção de escolha da programação em cada televisor. O sistema pode utilizar o mesmo cabeamento RF que já estiver implantado. O EiTV CATV foi desenvolvido a partir da tecnologia exclusiva que a EiTV levou, como única fornecedora, para as Olimpíadas Rio 2016.

A EiTV ocupará o estande 93aD

Fonte: EiTV