“Desafio SETup” seleciona startups para participar do SET EXPO

Reprodução YDreams Global

 

Realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), o Desafio SETup é uma competição de incentivo à startups que desenvolvem soluções para produção e transmissão de conteúdo multiplataforma. A YDreams Global – empresa que une tecnologia sensorial, design transformador e narrativas integradas – é parceira da SET e vai ajudar na seleção das finalistas. As startups vencedoras terão acesso ao mercado, acompanhamento do time de inovação e exposição do seu negócio no pavilhãoSET Innovation Zone (SIZ), durante a SET EXPO 2017, maior feira de conteúdo e tecnologia multimídia da América Latina, que acontece em São Paulo, no mês de agosto.  

O propósito do Desafio SETup é encontrar soluções que criem um ambiente imersivo de conteúdo muito além das telas, utilizando um misto de Realidade Virtual (VR), Realidade Aumentada (AR), Inteligência Artificial (AI) e até Internet das Coisas (IoT). “Desta maneira ampliamos a atuação da SET no relacionamento com as startups e com todo o ecossistema de criação e distribuição de conteúdo. Além de manter nossos associados atualizados com as principais inovações do setor no mundo”, afirma Claudio Younis, Vice-Presidente da SET.

Mais de 50 startups já participaram do Desafio e entre elas estão empresas como Celebritys, NetShow.me e Stayfilm. Segundo Edson Mackeenzy, Head e curador do programa Innovation Zone, que  já distribuiu mais de R$ 1 milhão em prêmios dos patrocinadores e parceiros,  este é um importante movimento de relacionamento entre as empresas de mídia com o ecossistema das startups. “Queremos proporcionar uma conexão ainda maior entre os empreendedores e seus potenciais clientes”, afirma Mackeenzy.

Este ano, o Desafio SETup conta com o apoio da YDreams Global, que por meio da sua participação leva adiante seu incentivo ao desenvolvimento do mercado de startups. “As grandes mudanças de paradigma nas mais diversas indústrias começaram em empresas de pequeno porte; e para o ramo do broadcasting, a criatividade é um elemento imperativo. Ao unir essa ‘fome’ pelo ineditismo de soluções com a imaginação perene do ambiente de startups, nós buscamos levar ao mundo o que há de mais inovador nas criações desses profissionais – algo que temos como regra pelo nosso DNA”, finaliza Marcos Alves, diretor da divisão de ventures da YDreams Global.   

As inscrições para o Desafio SETup podem ser realizadas até 7 de julho pelo site www.f6s.com/siz2017. As startups selecionadas serão reveladas no dia 21 de julho, no site da SET (www.set.org.br).

Sobre a YDreams Global    

Com presença em São Paulo, Rio de Janeiro e Vancouver (Canadá), a YDreams Global (www.ydreamsglobal.com.br), é uma empresa que une Tecnologia Sensorial, Design Transformador e Narrativas Integradas para realizar projetos inovadores e com impacto positivo para o mundo. A YDreams Global é capaz de identificar os desafios futuros, conectá-los com as necessidades do mercado, construir conceitos inovadores e entregar com excelência internacional. Em julho de 2016, após conclusão de processo de fusão reversa se tornou a primeira empresa de tecnologia, sediada no Brasil, a ser listada na TSX Ventures, uma das principais bolsas de valores do mundo. Nessa nova fase de internacionalização, a YDreams Global expande sua atuação para os principais mercados da América do Norte.