Desafio SETup premia vencedoras no SET EXPO 2016

Foto: Patrícia Menegoto

A noite desta terça-feira (30) foi marcada por festa e conquistas para os participantes do Desafio SETup.  Após acirrada disputa entre as dez finalistas, as startups OPSocial, Flixplay e Trakto sagraram-se as grandes vencedoras da edição 2016 do prêmio da SET de incentivo às soluções para o mercado de tecnologia e entretenimento.

“Este ano encontramos startups mais maduras e que estão em busca de clientes que validem seu modelo de negócios. Elas conseguiram mapear os problemas e entregaram uma percepção real a respeito do mercado na qual estão tentando se inserir, e o mercado está pronto para contratá-las”, avalia o coordenador do projeto SIZ (SET Innovation Zone), Edson Mackeenzy.

Um dos destaques do Desafio foram as inovações disruptivas, na qual pode-se resolver um problema existente de forma mais inovadora e econômica, a exemplo da Enbox, um marketplace para livre relacionamento entre consumidores e geradores de energia elétrica limpa, através de um ambiente colaborativo de livre negociação. “Ela não foi premiada, mas chegou perto, pois apresentaram uma alternativa real de economia para emissoras de rádio e TV e produtoras”, explica Mackeenzy

Outra solução que chamou a atenção foi a Flixplay, que entrou em cima da hora, e apresentou solução de áudio descrição por assinatura, “esta ferramenta deixa de ser um custo para as emissoras e vira uma possível fonte de receita para as empresas” conclui o coordenador do projeto.

As outras duas startups premiadas, OPSocial e Trakto apresentaram uma plataforma certificada pelo Facebook para pesquisas, através de interações sociais, e uma plataforma para criação de propostas comerciais e apresentações de marketing digital em minutos, respectivamente.

O Desafio SETup encerrou a sua participação de 2016 no SET EXPO, mas as soluções continuam em exposição até o final da Feira, em 1 de setembro. Ainda é possível conhecer cada uma delas e fechar negócios que, em breve, estarão no mercado.