Desafio SETup escolhe dois vencedores e oferece US$ 240 mil em produtos para start-ups

Por Luciana Álvarez

Na terceira edição do Desafio SETUp, uma surpresa marcou a premiação: a organização dobrou o valor oferecido, para poder premiar dois vencedores. Hand Talk e AudiTracks vão receber cada uma US$ 120 mil em produtos e serviços da Microsoft BizSpark Plus. “Como deu empate, decidimos dobrar o prêmio”, anunciou o presidente da SET, Olímpio José Franco.

Foto: Equipe Foto Andres

Foto: Equipe Foto Andres

“Além dos recursos, ganhamos muito com a experiência e o networking. E para nós, quanto mais pessoas conhecerem o aplicativo, mais gente vai poder se comunicar”, afirmou Pedro Branco, da Hand Talk, que desenvolveu um aplicativo para celulares de tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Para a segunda empresa premiada, a felicidade com a vitória foi semelhante. “Foi excelente a oportunidade de estar neste espaço e ter o feedback do mercado, além disso, encontrar no mesmo lugar, os maiores players e clientes juntos”, afirmou Alessandro Caliu, da Auditracks, empresa que existe há apenas três meses e prepara para o mês que vem o lançamento de um sistema de tracking de veiculação de propagandas em emissoras de rádio.

Esta foi a terceira vez que o SET EXPO, maior evento de negócios e de tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina, realizou o Desafio SETup. As dez empresas finalistas foram selecionadas pelo SIZ, SET Innovation Zone, novo comitê da SET especializado em pesquisa, inovação, empreendedorismo e novos negócios. Essas empresas apresentaram suas soluções no Pavilhão de Inovações SIZ, área de 150 m².

Segundo Lindalia Reis, todas os finalistas têm grande potencial de mercado, mesmo sem ter recebido o grande prêmio. “O nível dos finalistas foi altíssimo. Todos os dez têm alto grau de inovação e aplicabilidade aos novos modelos exponenciais de organização. E todos ganharam com a oportunidade de estar aqui”, afirmou.