Desafio SETup 2018 anuncia as três startups vencedoras

Chili Gum, Sling Musical e Xtream Solution venceram a disputa entre as 10 selecionadas a partir de um universo de mais de 100 inscritos.

A SET Innovation Zone anunciou hoje (30/08) o resultado do Desafio SETup 2018. Venceram a Chili Gum, plataforma que transforma dados estruturados em vídeos personalizado; a Sling Musical, plataforma digital de música, produtores e artistas independentes; e a Xtream Solution, empresa de acervos de vídeos com reconhecimento facial e busca de áudios por texto.  As três vencedoras participarão do Desafio Like a Boss na CASE 2018 – Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, que acontece nos dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo e concorrerão a uma vaga no programa de aceleração da Dream2B, no Canadá.

As dez startups previamente selecionadas estavam com estandes na SET Expo para apresentar as suas soluções para potenciais clientes e parceiros. Entre eles, estavam avaliadores ocultos, que escolheram aquelas com os melhores desempenhos. Para  Deborah Foloni, da Chili Gum, o prêmio foi inesperado. “Todos os participantes eram muito fortes e apresentaram ótimos produtos”, disse. “Mas nada melhor para o empreendedor do que ver seu trabalho sendo validado por especialistas do setor.”

Sem esconder a alegria pelo sucesso na disputa, Thor Moura, da Sling Musical, lembrou da dificuldade de chegar à vitória. “É uma ótima oportunidade para divulgarmos nossa marca e produtos. Mas tinha muita gente boa na disputa e com capacidade de também vencer”, analisou. Já para Washington Lima, da Xtream, a vitória foi uma experiência interessante e mostrou que está no caminho correto. “Por três anos vim à feira como visitante e hoje tive a oportunidade de apresentar nossos produtos e ainda ter o reconhecimento do setor ao nosso trabalho”, afirmou.

Edson Mackeenzy, Head do SET Innovation Zone, por sua vez, comemorava o resultado da quinta edição da disputa. “Principalmente porque tivemos a confirmação da expansão do evento, que agora será nacional, com a realização de etapas regionais e com os escolhidos disputando a final na SET Expo 2019 em São Paulo”.

O SET Innovation Zone é uma iniciativa da SET para encontrar soluções que vão muito além das telas, que criem um ambiente imersivo de conteúdo utilizando um misto de Realidade Virtual (VR), Realidade Aumentada (AR), Inteligência Artificial (AI) e até Internet das Coisas (IoT).