Conheça a linha de equipamentos da Biquad para o SET EXPO 2017

MStudio

A Biquad é uma empresa de base tecnológica, que desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos e acessórios para broadcast.

Na edição de 2017 da NAB Show, a empresa apresentou com o seu mais recente lançamento a linha de móveis modulares MStudio. Com previsão de chegada ao mercado no final de 2017, a novidade exclusiva já despertou a atenção de muitos do mercado. Criada especificamente para o mercado broadcast, esta inovadora linha de mobiliário pode ser composta por diversos tipos de módulos, que se unem de variadas maneiras a fim de se adequarem a qualquer tipo e tamanho de estúdio. Ou seja, as peças possuem geometrias que possibilitam infinitas disposições de forma a se adaptar às necessidades distintas.

Fruto de longas pesquisas e testes, a tecnologia aplicada ao mobiliário modular estimula novas sensações e experiências por parte do usuário, criando uma relação entre ele, o móvel e o ambiente. Com linhas mais modernas, texturas atuais e design diferenciado, a linha MStudio da Biquad se apresenta como uma solução diferenciada e definitiva.

No segmento de Processamento de Áudio, uma das especialidades da Biquad, o destaque fica por conta do DAP Uno, processador digital para emissoras de FM. Este processador proporciona um áudio extremamente poderoso sem artefatos, limpo, claro e definido, possibilitando à emissora uma qualidade superior no ar com um custo muito competitivo. Com um AGC inteligente de entrada, além de um Enhancer que maximiza e evidencia os detalhes das gravações originais, possui ainda 5 bandas independentes de processamento com algoritmos sofisticados de mascaramento de distorçoes. O DAP Uno ainda possui cartões opcionais para AOIP e STREAM, além de contar com uma interface MPX over AES 24bits/192Kbps.

Presença Global

Atualmente, a Biquad possui contatos estratégicos em todos os continentes do planeta, garantindo distribuição e suporte técnico para mais de 40 países. Os Dealers, como são chamados, atuam individualmente em determinadas regiões do globo, a fim de levarem a tecnologia Biquad para emissoras e estúdios dos mais variados tamanhos. Nos países da América Latina até então, a distribuição da linha de produtos é realizada por 2 parceiros: FS24 (Argentina) e Sercom (Chile), nos quais cada um detém exclusividade em seu mercado respectivamente.

Esses novos acordos refletem a estratégia de negócios da empresa em expandir rumo a novos mercados, dando continuidade ao que já tem construído desde sua fundação no ano de 2000. Para a logística e distribuição na América do Norte (USA, Canadá e México), a Biquad conta com a parceria da Bit Digital que, com sede em Miami, trabalha com as marcas mais renomadas do mercado, trazendo excelência para a comunidade broadcast mundial.

Com foco na distribuição, a empresa norte-americana fornece às emissoras de rádios condições diferenciadas para a aquisição dos melhores equipamentos. Os negócios, que foram fechados recentemente, aumentam ainda mais a capilaridade do portfólio de soluções da Biquad. Com as parcerias, ainda no ano de 2017, a empresa pretende expandir as vendas de produtos da marca em 30%, além de trabalhar por mais parcerias com distribuidores internacionais. “Nossas parcerias para USA, Canadá, México, Argentina e Chile, provam que podemos entregar nossas soluções não só no Brasil como também nos demais mercados mundiais. E este é um desafio que topamos encarar.” Afirma Renata Braga, responsável pelas vendas internacionais da Biquad.

Migração AM

A migração das rádios que operam na faixa AM para o espectro das FMs visa fortalecer as emissoras de rádio que hoje são prejudicadas pelo abandono do dial AM. Esse abandono é motivado pela presença de interferências na faixa AM que acabam inviabilizando a sintonia dessas estações por parte dos ouvintes. Quanto maior o centro, mais difícil é a captação.

O Decreto que autoriza a migração foi assinado em 2013 e, desde então, a Biquad se tornou uma importante parceira do radiodifusor brasileiro. Com preços especiais e condições diferenciadas, as emissoras migrantes têm na Biquad inúmeras facilidades na aquisição dos melhores equipamentos para operar com tudo na nova frequência. “No FM, as emissoras terão uma sintonia mais fácil e uma qualidade de áudio superior. No entanto, essa superioridade vai depender muito da procedência dos equipamentos que forem adquiridos”, explica André Salvador, CEO da Biquad.“Nossos equipamentos são referência internacional e por isso garantimos a qualidade e competitividade deles. Estamos totalmente à disposição das emissoras para auxiliá-las em todo o processo de compra dos melhores equipamentos”, complementa Salvador.

Feiras e Eventos

A Biquad sempre marca presença nos principais feiras do setor de broadcast e, no ano de 2017, não poderia ser diferente. A empresa estará presente em diversos eventos espalhados pelo Brasil e exterior a fim de apresentar suas soluções inteligentes para todo mercado. Segundo Totty Souza, Gerente de Marketing, “A forma mais efetiva de vender ou promover um produto é o contato direto. A publicidade é a melhor maneira de torná-lo acessível a um maior número de pessoas. Uma feira combina as vantagens de venda pessoal e a publicidade, ao concentrar no local grande número de compradores, proporcionando a oportunidade para divulgação direta de mensagens de venda.”

Para saber mais sobre as soluções inteligentes que a Biquad pode fornecer, acesse www.biquad.com.br ou entre em contato com [email protected].

A Biquad vai estar no estande 64 da rua B. Acesse a planta do SET EXPO aqui.

 

Fonte: Biquad