Congresso SET EXPO debate cenários da futura conexão 5G

A próxima geração de conexão móvel sem fio, o 5G, é uma inovação tecnológica que prevê não apenas garantir velocidade maior em celulares e tablets, como permitir a consolidação dos sistemas inteligentes, como as “casas do futuro”. Os cenários para a rede inteligente do futuro serão tema de discussão durante o Congresso SET EXPO 2018, maior congresso de capacitação e atualização profissional da América Latina, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de agosto, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, e é organizado pela SET – Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, que este ano completa 30 anos.

O painel “Visão Geral do 5G: Situação atual e cenários para a rede inteligente do futuro” será realizado no dia 27 de agosto, segunda-feira, a partir das 17h. O debate terá como moderador José Raimundo Cristóvam, diretor técnico da UNISAT e vice-diretor da Regional Sudeste da SET, com as participações de Athul Prasar, diretor de Modelagem e Análise de Negócios 5G da Nokia, e de Carlos Alberto S. Camardella, consultor de Engenharia de Telecom da Claro Brasil.

Entre os temas centrais do debate estarão as seguintes perguntas: A tecnologia 5G vai criar um novo ecossistema de aparelhos conectados daqui a poucos anos? Haverá impactos para a área do audiovisual? Quais serão os novos serviços digitais e modelos de negócios que surgirão com a inovação?

Sobre o SET EXPO

Dividido em um Congresso e uma Feira, o SET EXPO é o maior encontro anual de negócios e tecnologia para criação, produção e distribuição de conteúdo audiovisual na América Latina e um dos maiores do mundo. Este ano, são esperados 15 mil visitantes de mais de 35 países, que devem passar pelo Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte para conferir as novidades das 150 empresas expositoras, que representam mais 400 marcas nacionais e internacionais. O evento acontece de 27 a 30 de agosto.

Sobre a SET

Fundada em 1988, a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas,  profissionais e acadêmicos cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios audiovisuais, desde a criação até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para os mercados de criação de conteúdo, gestão, produção e distribuição no Brasil.

Serviço:

SET EXPO 2018

Data: Congresso: 27 a 30 de agosto | Feira: 28 a 30 de agosto

Horário: Congresso: 9h às 18h | Feira: 12h às 20h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho e Centro de Convenções

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo- SP

Informações e credenciamento:

www.setexpo.com.br

 

Informações para a imprensa:

2PRÓ Comunicação- [email protected]
Myrian Vallone- [email protected]

Jorge Soufen- [email protected]

Fernanda Abigail – [email protected]

Marcela Lage- [email protected]

Tel. 55 (11) 3030.9435/3030. 9404

www.2pro.com.br

Twitter: @2procom

Agosto/2018