Começa o 27o Congresso de Tecnologia

O desligamento do sinal analógico, a rádio digital, matriz energética e meios de comunicação, drones e televisão serão alguns dos temas discutidos no evento

Para debater os principais temas da comunicação, o SET EXPO 2015 realizará, entre os dias 23 e 27 de agosto, o 27º Congresso de Tecnologia. Serão quatro auditórios simultâneos que discutirão o presente e o futuro do setor, abordando as principais tendências, tecnologias e padrões internacionais.

Com a presença de moderadores e palestrantes que são referências no mercado nacional e internacional, o Congresso trará os principais aspectos da produção, transmissão e distribuição em TV e debates relacionados a vídeo, cinema, rádio e internet. Entre as tendências e padrões internacionais, serão abordados temas como Ultra HD 4K e8K, distribuição do sinal via IP, Integrated BroadcasteBroadband (IBB), ATSC 3.0, FoBTV, rádio digital, transição do AM para o FM e da TV analógica para a TV digital. Além da convivência, o Congresso apresenta assuntos como o LTE e a TV digital, TV conectada, automação e novos recursos para o jornalismo esportivo, robótica,IOT,tamanho e resolução, produção denovas mídias e mídias emergentes,interatividade e transmídia.

Em resposta às mudanças no hábito de consumo de informação e entretenimento, à explosão dos dispositivos móveis e ao aumento dos serviços de OTT, entre outros, a tendência da adoção da interatividade e da integração de novas telas terá forte expressão no evento, como o Desafio SETup, que premiará a startups que apresentar o projeto mais inovador, abordando assuntos como:

  • Cinema digital
  • Criação de conteúdo multimídia
  • Interatividade 2.0
  • TV nas redes sociais
  • Apps
  • Segunda tela

O 27º Congresso de Tecnologia também possibilita aos participantes a geração de conhecimento e de soluções ilimitadas nas diversas áreas de comunicação relacionadas ao broadcast com a apresentação de cases dos painelistas.