Com telas e projetores para além da sala de estar, fabricantes apostam no signage

Cada vez mais aumenta a importância das telas no cotidiano de pessoas, famílias e empresas. Para atender a esse mercado, e trazer novas soluções, a indústria também se movimenta em campos de Pesquisa e Inovação. O assunto não fugiu da pauta do SET EXPO 2018, em painel moderado pelo vice-presidente da SET, Cláudio Younis. Ele recebeu como painelistas algumas das marcas mais reconhecidas no mercado, como Samsung, LG, Epson e Leyard, esta última especialista em grandes telas, ou video wall.

 

“Para monitores profissionais, a Samsung tem como um dos destaques o QLED, um aprimoramento do LCD que utiliza nanocristais. Estes são elementos pequenos ativados por eletricidade ou luz, e que conseguem emitir determinada cor, através da frequência que recebem – resume o gerente de Pré-Vendas da Samsung Eletronics Milton de Souza – o que acontece quando um cristal de dois nanômetros recebe energia? Gera a cor azul. Com cinco nanômetros, a cor laranja, e assim por diante”.

 

Gabriel Gonçalves, gerente regional de Negócios da Epson explica que o painel inorgânico LCD para projetores permitiu avanço no brilho das imagens, permitindo também longa durabilidade para esse tipo de produto. Além disso, essa tecnologia também oferece uniformidade de cor. “Queremos cada vez mais posicionar linhas futuras da marca como um projetor para ambientação, ou digital signage para indústrias de entretenimento, restaurantes, etc. voltado à experiência do consumidor”.

 

O engenheiro de Vendas da LG Electronics Alexandre Fontes apresentou o conceito das telas LG OLED Signage que dispensa iluminação traseira, com uma espessura muito fina: menos que 4 mm. Além das TVs, esse tipo de produto é ideal para criar ambientes inusitados até mesmo na cobertura da superfície externa de edifícios como o Canton Tower, em Guangzhou, na China.