Canon traz ao SET EXPO 2017 nova linha de câmeras

Foto: Canon.

A gigante americana Canon traz ao SET EXPO 2017 a sua linha de câmeras profissionais, tanto para TV quanto para cinema, além de lentes e displays. Confira:

Câmeras:

EOS C700: a nova câmera carro-chefe da Canon em formato EOS C700 Super35 é projetada para ser uma câmera “A” flexível para vários tipos de cenários de filmagem. O EOS C700 possui gravação interna de 4K ProRes e XF-AVC. Com o gravador opcional 4x Codex CDX-36150, o EOS C700 é capaz de gravar RAW descompactado até 120 quadros por segundo.

EOS C200: a mais nova câmera de cinema da Canon EOS C200 é uma câmera de produção “ready-to-go” que vem com um visor eletrônico embutido e uma variedade de acessórios, incluindo um monitor LCD de 4 polegadas, uma alça versátil e uma alça ergonômica. A câmera pode gravar 4K RAW interno para um cartão CFast ™ 2.0 no novo formato Cinema RAW Light sem comprometer detalhes.

XC-15 e EOS 5D mkIV: as duas câmeras únicas e compactas, que cabem na sua mão, podem gravar vídeo 4K. A XC-15 é uma câmera de vídeo all-in-one que possui uma lente de zoom 10x, além de uma capacidade de gravação de áudio de alta qualidade. A 5DmkIV será equipada com um novo firmware que permite gravar no Canon Log para torná-lo ainda mais compatível com as nossas linhas de câmeras de cinema.

Lentes:

Compact Servo 18-80mm: a lente COMPACT-SERVO 18-80mm T4.4 EF é uma lente de formato Super35 que combina o benefício do tamanho compacto (3.68” L x 4.22” A x 7.18” P) com peso leve (apenas 2,7 lbs = 1,22 quilos) para oferecer uma excelente mobilidade. É uma nova lente “híbrida” introduzida pela Canon que combina os benefícios das lentes de cinema, das lentes ENG e das lentes de fotografia.

4K 2/3″ Linha de lentes broadcast: a lente alcança um alto nível de resolução, que atende à demanda de qualidade ótica 4K do centro às áreas periféricas do campo da imagem passando por todo o intervalo de distâncias focais. Com novos materiais de vidro e novos revestimentos óticos, além dos avanços na precisão da manufatura, foi possível reduzir as imperfeições cromáticas e monocromáticas para menos da metade das produzidas por lentes HDTV convencionais.

Outros:

Display HDR 4K DP-V2420: o DP-V2420 é um ecrã de referência de 24 polegadas com elevada luminância, ideal para a criação de conteúdos High Dynamic Range (HDR). O modelo combina o motor de processamento de imagem da Canon com um sistema de retroiluminação próprio e um painel IPS LCD que garante uma incrível reprodução de cores, alta-resolução e efeitos visuais com grande contraste.

Com marca registrada em mais de 200 países e faturamento na ordem dos US$ 45 bilhões, e com cerca de 197 mil funcionários em todo o mundo, a CANON se destaca pelo desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem e pela fabricação de uma ampla variedade de produtos que vão desde câmeras, copiadoras e impressoras, até equipamentos ópticos para a indústria de semicondutores e lentes profissionais para broadcasting. A empresa é a quarta maior dos Estados Unidos em número de patentes e sustenta um investimento diário de US$ 6 milhões em pesquisa e desenvolvimento.

A Canon ocupará o estande 48 do SET EXPO 2017. Confira a planta da Feira neste link: https://www.set.org.br/events/setexpo/planta-2017/