Call for Papers / Chamada de Trabalhos Científicos

Call for Papers / Chamada de Trabalhos Científicos
Conferências SET EXPO 2016
SET International Journal of Broadcast Engineering (SET IJBE)

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), com o intuito de promover a produção e a divulgação de conhecimento científico na área de tecnologia de comunicações, informa que estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos científicos para as Conferências do SET EXPO 2016, que acontecerão em São Paulo entre os dias 29 de agosto e 1 de setembro de 2016.

Os artigos aceitos nesta chamada serão publicados no SET International Journal of Broadcast Engineering (SET IJBE) e os autores serão convidados a apresentar suas pesquisas no evento. Tanto a publicação quanto a participação nas Conferências são gratuitos para os autores.

O SET International Journal of Broadcast Engineering (SET IJBE) é um periódico científico internacional, de acesso aberto (open acess), de submissão continua (article-at-a-time) e revisado por especialistas (peer-review).  Seu principal objetivo é a difusão de conhecimento sobre engenharia de comunicações, especialmente das áreas de broadcast e novas mídias. O SET IJBE busca pesquisas atuais que componham o estado da arte dessas tecnologias.

Todos os artigos publicados recebem o Digital Object Identifier (DOI) da CrossRef, um cadastro na forma de um link persistente na web que permite a sua indexação pelos principais indicadores de impacto e de citações (como: Scopus, Web of Science, JCR, SciELO, etc.).

Para a submissão de trabalhos, o SET IJBE utiliza a plataforma empregada pelas principais editoras científicas do mundo, o ScholarOne, da Thomson Reuters. OScholarOne é uma solução completa para submissão, revisão, edição e publicação online.

ISSN (impressa): 2446-9246
ISSN (online): 2446-9432

Informações gerais:

  • Os artigos devem ser submetidos em inglês.
  • Regras de submissão e link para o Scholar One no link: https://www.set.org.br/publications/ijbe/
  • Data limite: 30 de junho de 2016
  • Temas para esta chamada: Infraestrutura, Produção de Conteúdo, Internet e TV, Regulatório e Normatizaçã
    o, Distribuição, Exibição e Transmissão de Conteúdo, Inovação e Tecnologias Disruptivas, Consumo e Produção Audiovisual, Rádio.
  • Quem pode participar: profissionais, pesquisadores, estudantes e professores de engenharia e tecnologias das áreas relacionadas.
  • Resultados: a relação dos artigos aceitos nesta chamada será publicada neste site após o término das inscrições. Todos os inscritos serão informados por e-mail sobre o resultado de sua participação.
  • Dúvidas: [email protected].

post_call_for_papers_2016