AERJ e SET firmam parceria

A SET e a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Rio de Janeiro (AERJ) firmaram termo de cooperação no final de novembro. Com a assinatura do acordo, as duas entidades agora podem realizar ações em conjunto, estender benefícios mútuos aos seus associados e promover o desenvolvimento da radiodifusão brasileira em âmbitos nacional e regional.

Daruiz Paranhos, presidente da AERJ. Foto: AERJ.

Daruiz Paranhos, presidente da AERJ. Foto: AERJ.

O termo foi assinado pelo presidente da AERJ, Daruiz Paranhos, e pelo presidente da SET, Olímpio José Franco. A primeira ação foi o apoio institucional da AERJ para a realização do seminário SET Regional Sudeste, que aconteceu no Rio, no final do mês passado.

Fundada em 1981, a AERJ nasceu com os objetivos de representar e fortalecer, inicialmente, a radiodifusão carioca e capixaba. Com o tempo, o Espírito Santo estabeleceu sua própria associação. Atualmente, a AERJ está localizada na Avenida Nilo Peçanha nº 50, no centro comercial do Rio de Janeiro.

Nos últimos meses, a SET tem se esforçado para se aproximar das associações regionais. “Construímos parcerias muito boas com a AERP, do Paraná, e com a AESP, de São Paulo, e é natural que queiramos replicar este modelo com as demais entidades estaduais”, avaliou Olímpio José Franco. “Acreditamos que esta união fortalece o segmento da radiodifusão brasileira na defesa de seus interesses em um momento tão importante com a migração AM/FM e com o desligamento da TV analógica”, completou.

Com o acordo, a AERJ passa também a ser apoiadora oficial do SET EXPO.