Abertura da SET EXPO 2015 reúne autoridades e executivos em São Paulo

por Thaís Nascimento

A solenidade contou com a presença de Luiz Antônio Alves de Azevedo, Secretário Executivo do Ministério das Comunicações

Foto: Equipe Foto Andres

Foto: Equipe Foto Andres

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 25, a abertura oficial da 27ª edição da feira SET EXPO, maior evento de negócios e tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina. O evento, realizado no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, contou com a presença de empresários, representantes de classe do setor, executivos e autoridades como João Batista Rezende, Presidente da Anatel; Yasuo Sakamoto, Vice-Ministro das Comunicações do Japão; Luiz Antônio Alves de Azevedo, Secretário Executivo do Ministério das Comunicações; Olimpio José Franco, Sócio fundador da Sociedade Brasileira de Engenharia (SET) e Roberto Franco, Presidente do Conselho Deliberativo Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD). Desde domingo, data em que começou o 27.º Congresso de Tecnologia, o evento já recebe os visitantes e profissionais interessados em discutir o presente o futuro do setor e conhecer as principais tendências, tecnologias e padrões internacionais.

Após a realização da solenidade, os convidados inauguraram a visitação pela feira e puderam conhecer os estandes em que estão presentes as mais de 400 marcas participantes e o que há de mais atual nas áreas de broadcast, produção, distribuição de sinal, estúdio virtual, tecnologia 4k e 8K, áudio IP, cinema entre outros. “A realização da SET 2015 é fundamental pois concentra profissionais interessados novas oportunidades, em tecnologias, no conhecimento trazido pelos estrangeiros e também dos profissionais locais. É a oportunidade de discutir muitos assuntos que são importantes para o setor“, disse Olimpio José Franco.

Os convidados percorreram o Pavilhão do Japão, em que na presença do ministro Yasuo Sakamoto, foram apresentadas as tecnologias usadas no país , o pavilhão Great Britain e o Pavilhão do Rádio. Roberto Franco, Presidente do Conselho Deliberativo do Fórum SBTVD, observou o protagonismo que o Brasil sempre teve no setor de radiofusão: “A SET é um indicativo de que o país sempre atuou no primeiro mundo do mercado. Sempre tivemos a melhor tecnologia e os melhores profissionais. A relevância dos nossos meios de radiofusão é invejada no mundo inteiro. E as pesquisas indicam que o crescimento do setor continua acontecendo”.