Painel debate novos modelos de negócios com a evolução da TV 3.0

Raymundo Barros no SET EXPO 2018. Foto: SET

Discutir as oportunidades para a indústria de radiodifusão e os novos modelos de negócios que podem ser gerados com a evolução da TV são os principais objetivos do painel “TV 3.0 Novos Modelos de Negócios”, que será realizado das 15h40 às 17h do dia 27 de agosto, dentro da programação do Congresso SET EXPO 2019. O Congresso integra o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina e um dos maiores do mundo, o SET EXPO, que acontece entre os dias 26 e 29 de agosto próximo, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo.

Ana Eliza Faria (no centro) e Francisco Peres, ambos da TV Globo, são entrevistados no SET Estúdio em 2018. Foto: SET.

A TV 3.0 transforma a experiência do usuário pela oferta de maior customização, interações ricas e personalizadas, aumentando o engajamento dos telespectadores. Para as emissoras trata-se de incorporar os modelos de negócios típicos do ecossistema digital na TV Aberta mantendo os atributos de confiabilidade, alcance e qualidade.

A evolução da TV digital terrestre representa a construção de uma nova plataforma que amplia o conhecimento da jornada do consumidor e unifica a experiência da oferta multiplataforma. Essa Hot Session será a oportunidade para que a indústria construa através da experiência de broadcasters de diferentes partes do mundo a visão de futuro para o negócio de TV aberta no Brasil.

O moderador do painel será Raymundo Barros, executivo que tem uma longa carreira na área de engenharia de sistemas de tecnologia de TV e, desde 2014, é diretor de Tecnologia da Rede Globo. Ele terá a companhia da gerente de Estratégia e Regulatório na área de Tecnologia da TV Globo, Ana Eliza Faria e Silva, que atuará no painel como co-moderadora. Em comum entre as experiências dos dois estão atuações em implantação e padronização da TV digital no Brasil.

Eles estarão acompanhados de Louis Libin, VP of Spectrum Engineering & Policy, Sinclair Group e Stan Baajjens, Chairman, DVB Promotions & Communication. Um terceiro participamente, provavelmente do Japão, está para confirmar.

Este será o 31º Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento realizado pela SET. A expectativa da entidade é reunir 2 mil participantes que assistirão a mais de 50 painéis e 200 palestras em quatro dias de evento.

Na grade de programação, há temas sobre rádio e áudio; contribuição AV e infraestrutura; inovação e tecnologias disruptivas; produção de conteúdo; distribuição audiovisual e regulatório e normatização.

Sobre o SET EXPO

Dividido em um Congresso e uma Feira, o SET EXPO é o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina na América Latina e um dos maiores do mundo. Este ano, só para o congresso são esperados 2 mil visitantes, e outros 15 mil visitantes na feira, provenientes de 38 países, que devem passar pelo Pavilhão Vermelho e de Convenções do Expo Center Norte para conferir as novidades das 150 empresas expositoras, que representam mais 400 marcas nacionais e internacionais. O evento acontece de 26 a 29 de agosto.

Inscrições

As credenciais para o Congresso já estão à venda e têm desconto progressivo dependendo do número de dias adquirido. Quem se inscrever até o final deste mês de julho poderá aproveitar a mesma tabela de preços cobrada em junho, com valores 10% menores. A entrada na Feira é grátis. Quem se inscrever na Feira até o dia 1º de agosto concorre a uma credencial full pass, que dá acesso aos quatro dias de Congresso. No total serão sorteadas duas dessas credenciais.

Serviço:

SET EXPO 2019 – o maior evento de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento da América Latina

Data: 26 a 29 de Agosto

Local: Expo Center Norte, em São Paulo