Transformação digital promove desafios na gestão de pessoas para empresas que buscam inovação

A transformação digital trouxe para empresas desafios que vão além da adequação tecnológica. Gerir perfis profissionais modernos e conflitos intergeracionais são alguns dos pontos tratados pelas empresas que buscam inovação. Para colaborar com a discussão sobre o tema, o painel “Construindo uma Cultura de Inovação” trouxe histórias, cases e sugestões de como lidar com esse cenário dinâmico e urgente.

O painel contou com a presença da moderadora, Carolina Duca Novaes, gerente de tecnologia da TV Globo, Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, Roberto de Oliveira Filho, coordenador de tecnologia na RPC, Anna Leticia Azevedo, gerente de atração da TV Globo, e uma representante do Magazine Luiza.

A moderadora Carolina Duca Novaes, da TV Globo, destacou a importância da troca de informações entre empresas, independente de serem do ramo de broadcast. “Trouxemos pessoas de diferentes pontos do Brasil e casos de empresas que não são do ramo de broadcast, mas que passaram por uma transformação digital e uma transformação de pessoas. A transformação de pessoas ela é o maior desafio da gente. E ela não está isolada no grupo de TV. Ele está acontecendo em todas as empresas”, explica a gerente de tecnologia.

Anna Leticia Azevedo, gerente de atração da TV Globo, apresentou cases da TV em que valoriza essa transformação cultural promovida pela transformação digital e destacou a importância da troca de experiências. “A transformação digital ela está no nosso mundo. Poder dividir, compartilhar e ouvir essas experiências, as dores, e como estão tratando essas dores, vai inspirando outras pessoas”, finaliza Azevedo.