Novos formatos e tendências da publicidade são destaque em painel

A partir de agosto de 2020, entra em vigor a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Criada com o objetivo de regulamentar o tratamento de dados pessoais dos clientes e usuários de empresas públicas e privadas, ela também deverá impactar diretamente a publicidade.

Para discutir o uso de dados como elemento chave para a publicidade, as expectativas do mercado, os desafios, novos formatos e tendências para o setor, será realizado o painel “Publicidade Avançada”, das 11h às 12h20 do dia 27 de agosto próximo, no 31º Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento realizado pela SET. O Congresso integra a SET EXPO, o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina.

“A publicidade é, e continuará sendo nos próximos anos, uma das principais alavancas de receita dos grandes grupos de mídia. Neste contexto grande transformações estão ocorrendo no cenário da publicidade que passam por mudanças na cadeia de valor, ampliação da automação, busca por performance e o uso intensivo de dados. Entender estas tendências, os seus impactos e as alternativas que se apresentam torna-se um tema fundamental para as empresas inseridas na indústria de mídia”, diz Carlos Otavio Queiroz, head of technology architecture and analytics  da TV Globo.

Queiroz fará a moderação do painel. Além dele, estarão presentes  Craig Miller, head of product,TV Platform at Xandr na AT&T Company; o advogado Marcel Leonardi, também professor da FGVLaw e consultor no Pinheiro Neto Advogados; Eduardo Perez, diretor de data & analytics da equipe de inteligência Digital Globo e Lior Friedman, VP de parcerias globais e estratégia na Vubiquity.

“Além dos aspectos relacionados ao uso de dados serão abordados algumas tendências e cases de inovação para discutirmos as diferentes demandas do novo cenário do mercado publicitário. Teremos a participação de executivos com grande experiência, do mercado nacional e internacional, com importantes insights sobre o tema”, afirma Queiroz.

Sobre o SET EXPO

Dividido em um Congresso e uma Feira, o SET EXPO é o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina e um dos maiores do mundo. Este ano, só para o congresso são esperados 2 mil visitantes, e outros 15 mil visitantes na feira, provenientes de 38 países, que devem passar pelo Pavilhão Vermelho e de Convenções do Expo Center Norte para conferir as novidades das 150 empresas expositoras, que representam mais 400 marcas nacionais e internacionais. O evento acontece de 26 a 29 de agosto.

 

Inscrições

As credenciais para o Congresso já estão à venda e têm desconto progressivo dependendo do número de dias adquirido. Jornalistas que desejam cobrir o evento devem preencher cadastro no site do SET EXPO acessando o link https://www.set.org.br/events/setexpo/registro-imprensa/

 

Sobre a SET

Fundada em 1988, a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas,  profissionais e acadêmicos cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios audiovisuais, desde a criação até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para os mercados de criação de conteúdo, gestão, produção e distribuição no Brasil.

 

Serviço:

SET EXPO 2019

Data: Congresso: 26 a 29 de agosto | Feira: 27 a 29 de agosto

Horário: Congresso: 9h às 18h | Feira: 12h às 20h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho e Centro de Convenções

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo- SP

Informações e credenciamento:

www.setexpo.com.br