Nova relação entre Cloud Providers e Content Providers ajuda a melhorar indústria

As mudanças no planejamento estratégico dos Cloud Providers foi tema do painel “Tecnologias de Nuvem: Componentização a Serviço da Ideação, Produtização e Inovação Para a Cadeia de Valor do Conteúdo”, que aconteceu ontem no congresso SET EXPO.

Participaram do painel Fabio Viviani Ferraz, gerente de Gestão de Projetos de Tecnologia; Thiago Abreu, gerente de Projetos, e Daniel Monteiro, gerente de P&D, todos da TV Globo; Armenio Vitor Lobato, diretor de Infraestrutura e Operações | Tecnologia, da Globo.com; e Marcelo Pinto, Edge Services Principal Sales Rep/ Amazon AWS | LATAM.

Com apresentação de cases e levantamento de pontos que deram uma explanação completa sobre a indústria, o painel trouxe como principal ponto o novo conceito nas relações entre Cloud Providers e Content Providers. “Uma mudança no conceito de parceria entre Cloud Providers e Content Providers está acontecendo. Não temos mais uma relação cliente e fornecedor. Ambos estão cada vez mais próximos para um acelerar o outro. Isso só enriquece a indústria”, explicou Fabio Viviani Ferraz.