Masterclass apresenta transformações que o HDR traz para telas de TV

A Sociedade de Engenheiros de Filmes e Televisão (SMPTE na sigla em inglês) veio dos Estados Unidos para apresentar um masterclass sobre as vantagens da tecnologia HDR (High Dynamic Range) para aparelhos de TV.

 

O segredo desse novo recurso é o aperfeiçoamento dos contrastes presentes nas telas com essa nova função, que se aproxima daquilo que parece natural aos olhos humanos, explicou o vice-presidente-sênior de Tecnologia da Ericsson e presidente da SMPTE, Matthew Goldman. “Humanos interpretam contraste como resolução, e é exatamente o que o HDR faz. Mais do que isso, é tão difícil de explicar a diferença de qualidade como era na primeira vez que você viu uma tela de alta resolução. Você simplesmente sabe que a imagem é mais viva e real”.

Durante encontro mediado pelo diretor de Tecnologia e R&D da TV Globo, Paulo Henrique Castro, também falou o diretor de Educação da entidade norte-americana, Joel Welch, que apresentou os atrativos de associar-se à SMPTE, que tem regionais em diversos países. Entre as possibilidades, estão cursos online e acesso a publicações científicas.