Inovação e criatividade no audiovisual são temas de painel do SET EXPO

Especialistas do Google, Microsoft, TV Globo e Globo Play discutem lean startup, software livre, tecnologias emergentes e empreendedorismo

 

O ecossistema de inovação será o foco do painel A Receita da inovação, que reunirá profissionais que são referência para discutir ferramentas como lean startup, software livre, tecnologias emergentes e empreendedorismo. O debate acontece no dia 22 de agosto, das 14h às 15h30, durante o SET EXPO, o maior encontro de negócios e de tecnologia de produção e distribuição de conteúdo audiovisual da América Latina.

Daniel Monteiro, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da TV Globo, é quem modera a mesa. “O painel não é sobre inovação ou aprofundamento em tecnologia, mas, sim, sobre espírito inovador, ou seja, a mistura de alguém que é ao mesmo tempo inovativo e empreendedor”, afirma.  “É um assunto extenso que, acho, vai deixar um gostinho de quero mais.”

Para ele, o espírito inovador passa pela transformação digital e se relaciona com a mudança da postura dos funcionários das empresas, principalmente na área de desenvolvimento de novos negócios e de novas ideias. “É preciso desenvolver ideias de negócios que ultrapassem conceitos mais conservadores. Sem esse espírito empreendedor, as grandes ideias podem morrer no início”, diz Monteiro, para quem a transformação digital é a grande aliada dos novos negócios. “A concorrência, hoje, não é mais grandes versus pequenos e, sim, rápidos versus lentos. Para este debate, convidei quatro profissionais que são referência em suas áreas ”, completa.

Na mesa, estarão Fábio Castro, que lidera o desenvolvimento dos aplicativos móveis e TV Conectada para o Globo Play e atua como supervisor executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da TV Globo; ele abordará o tema Do Waterfall ao Go Horse, do Agile ao Lean; já Neto Marin, developer advocate do Google, tem a missão de responder à pergunta O que tem de novo para inovação na plataforma Google?, além de tratar de ferramentas como TensorFlow, Cloud Vision API, Android Things; Glauter Jannuzzi, engenheiro da Microsoft, também participa do debate e desenvolverá o tema Espírito de Startup e Disruptalks sobre a quarta revolução industrial; completa a mesa Juliana Munaro, jornalista da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, que abordará o cenário para as startups voltadas ao audiovisual.

 

Serviço:

Painel A Receita da inovação

Data e horário: 22 de agosto, das 14h às 15h30.

 

SET EXPO

Data

Congresso: 21 a 24 de agosto
Feira: 22 a 24 de agosto

Horário

Congresso: 9h às 18h
Feira: 12h às 20h
Local

Pavilhão Vermelho e Centro de Convenções do Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

São Paulo- SP

 

Informações e credenciamento

www.setexpo.com.br