• PT
  • EN
  • ES

Google, Samsung e O2 Filmes discutem a Realidade Virtual no SET EXPO

 Maior evento de broadcast e audiovisual da América Latina recebe profissionais renomados em um de seus painéis mais concorridos

Um dos painéis mais concorridos do SET EXPO reúne nomes de peso para discutir realidade virtual.

Com o tema Fazendo a Realidade Virtual (VR) uma Realidade!, a mesa reúne representantes do Google, Samsung e O2 Filmes com moderação de Daniela Souza, diretora de Marketing da SET e SVP da AD Digital. Segundo a profissional, “o desenvolvimento da tecnologia de VR deu vida a todos os nossos sonhos criativos. Criadores de conteúdo podem orientar um espectador através de uma experiência imersiva com potencial quase ilimitado e transportar o consumidor para um lugar neste mundo ou qualquer outro”.

A ideia é que todos as etapas de produção da realidade virtual sejam contempladas: o equipamento (Samsung), o conteúdo (O2 Filmes) e a distribuição (Google).

Alberto Menoni será o representante do Google, onde tem a função de Head of Broadcast, Media, Entertainment and Telecommunications. O convidado vai se dedicar aos modelos de negócio e à relação com o consumidor versando sobre o tema A visão do Google sobre o Ecossistema do VR. “Onde estamos atualmente? Até onde chegamos e quais os desafios que a indústria de VR enfrentará antes de realmente ser adotada pelas massas?”, questiona. Para responder: “A indústria também está focada em resolver alguns dos desafios que a VR está enfrentando atualmente: aumentar a descoberta de conteúdo, diminuir a fragmentação da plataforma e criar cada vez mais interesse entre os consumidores”.

Já Renato Citrini, Product Marketing Manager da Samsung, vai trazer o ponto de vista do fabricante com o tema: O que já é real na Realidade Virtual. Entre os assuntos que serão tratados por ele estão os óculos de realidade virtual, as câmeras de 360°para o consumidor final, a capacidade de processamento dos smartphones e os conteúdos disponíveis no Facebook e YouTube

Por fim, o diretor da O2 Fimes Ricardo Laganaro mergulha no universo das Narrativas imersivas: o presente do storytelling. O cineasta tem, entre seus projetos, o clipe O Farol, de Ivete Sangalo, o mais visto no mundo no formato VR/360° em 2016, além de peças publicitárias que já totalizaram mais de 60 milhões de visualizações. Seu documentário “Step to the line”, filmado em VR em prisões de segurança máxima dos EUA, fez parte da seleção oficial do Festival de Tribeca 2017 e foi compartilhado até por Mark Zuckerberg.

O painel acontece no dia 21 de agosto de 2017, das 16h às 17h30.

 

Assessoria de Imprensa SET EXPO
No Comments

Post a Comment