Adobe e Set Innovation Zone terão workshops gratuitos durante o SET EXPO

Oficinas serão oferecidas durante o evento, a partir da terça-feira

A Adobe, gigante americana da computação, e a Set Innovation Zone, seção que é novidade no evento este ano, oferecerão workshops gratuitos entre os dias 22 e 24.

Os workshops são gratuitos e vão acontecer no auditório da rua D, estande 27B do Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte.

Nos três dias, a Adobe realiza, de hora em hora, cursos de Photoshop, Premiere Pro, Illustrator, After Effects, Audition e Premiere Pro, seguindo essa sequência, sempre a partir das 13h, com duração de 45 minutos. Álvaro José Venegas dos Santos, da ENG Transferência de Tecnologias, e Luis Bechtold, da Adobe, serão os instrutores.

Já na Set Innovation Zone, pavilhão desenvolvido para dar visibilidade às startups que atuam no setor de audiovisual, o primeiro workshop, acontece às 14h, com Sergio Gama, da IBM, falando sobre computação cognitiva. Às 15h, a diretora-executiva da agência YDreams Global, Karina Israel, ministra a palestra “From Brics to Clicks”, enquanto às 16h Richard Johansen, da Globo, discute a Innovation TV. Às 18h, Leandro Freire, da aceleradora digital Liga Ventures, trata de inovação corporativa. No dia seguinte, Rafael Ribeiro, da ABS, fala sobre startups no Brasil às 12h, seguido de Apolo Lira, da Eneel, que trata de inovações do setor de energia. Marcos Alves, da YDreams Global, versa sobre game business às 15h e às 16h Rafael Belmont, da Netshow.me, discute startups. Sergio Golçalves, da Elemental, fala sobre cloud intelligence na última mesa do dia, às 18h. Por fim, no dia 24, José Carlos Aronchi, do SEBRAE, trata da face multimídia do órgão, às 12h. Belmont volta ao palco às 14h, desta vez para falar a respeito de empreender em multimídia. Os workshops encerram-se às 16h, com a fala de Tony Celestino, da Techstars, a respeito do ecossistema global de empreendedorismo.

Não é necessário agendamento prévio para participar de qualquer um dos encontros, mas há um limite de capacidade do auditório que será respeitado. Recomenda-se que os interessados cheguem cedo.

 

SET EXPO

Data

Congresso: 21 a 24 de agosto
Feira: 22 a 24 de agosto

Horário

Congresso: 9h às 18h
Feira: 12h às 20h
Local

Pavilhão Vermelho e Centro de Convenções do Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

São Paulo- SP

 

Informações e credenciamento

www.setexpo.com.br