Teletronix disponibiliza nova linha de transmissores de TV Doherty de baixo custo

24/08/201
Panorama Audiovisual

Empresa também lança codec para transferência de áudio de alta qualidade para local geograficamente distintos via redes IP

Da Redação


A Teletronix, presente no mercado de radiodifusão há mais de 21 anos, está presente em mais uma edição da SET EXPO levando novidades nas linhas de soluções para rádios FM e TV. O evento acontece entre os dias 22 e 24 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Nova linha de Transmissores DOHERTY de baixo custo

Para o mercado de TV está sendo apresentado a nova linha de transmissores de TV digital DOHERTY “UBX Line” de alta eficiência. Desenvolvida para ser uma solução de alta eficiência energética e de bom custo/benefício, a linha promete manter a robustez, simplicidade de operação e manutenção, linearidade e a mais completa compatibilidade com a norma vigente, sendo devidamente homologados pela ANATEL.

Os transmissores da linha UBX Line são concebidos com amplificadores em topologia DOHERTY, com transistores BLF888E, com eficiência superior a 30% e prometem oferecer 52% de eficiência no módulo de potência. Além disso, possuem alta robustez no módulo, permitindo altos níveis de descasamento da antena, capacidade de transmissão em rede SFN e retransmissão em MFN, proteções de alta incidência de VSWR e temperatura, pré-correção analógica e digital, possibilitando MER de acordo com a norma técnica vigente.

Todos os Transmissores da linha UBX Line possuem placa de telemetria opcional, com porta SNMP e webserver para monitoramento remoto do transmissor.

Novo Codec de Áudio via IP

O novo Codec de áudio via IP, modelo AIL-100, foi desenvolvido focado no conceito “easy-to-use” (fácil de usar). O uso deste equipamento destina-se a transferir um conteúdo de áudio do estúdio de transmissão para um transmissor em outro local físico.

O Codec de áudio via IP pode ser configurado para funcionar como simples ou full-duplex: para transmitir para um único ou para vários destinos, e para transmitir e receber o fluxo em vários destinos – mesmo no caso de o dispositivo estar localizado atrás de um gateway.

O protocolo RTP sobre UDP (protocolo de transporte em tempo real) foi usado para garantir uma latência baixa e uma boa confiabilidade do fluxo de áudio.

Com entrada USB no painel frontal, o sistema permite ao usuário deixar uma programação da rádio gravada que, em caso de uma eventual falha de conexão entre os destinos, o equipamento reproduzirá a programação previamente gravada no pendrive.