STI Telecom destaca ampliação de teleporto do RJ e novos serviços

23/08/2017
Panorama audiovisual

Espaço 50% maior deu abertura para clientes fora do mercado broadcast

Da Redação


Focada em fortalecer o relacionamento com seus clientes, a integradora de sistemas de telecomunicações via satélite e dados STI Telecom traz para a SET Expo os avanços alcançados pela empresa ao longo de 2017. O evento acontece até o próximo dia 24, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A principal novidade, segundo LuiZ Paulo Vieira, diretor de negócios da companhia, é a ampliação em mais de 50% no tamanho do teleporto da empresa, localizado na zona portuária do Rio de Janeiro. “A STI Telecom fornece uma solução de uplink de sinal para diferentes satélites. As emissoras fazem a contribuição do sinal para o nosso espaço e de lá, nós temos diferentes antenas para levar o sinal para onde o cliente queira”, explica.

Essa ampliação também possibilitou alcançar novos clientes fora do mercado broadcast,  como uma plataforma de petróleo da multinacional de óleo e gás ITC Global. Além disso, foi possível estabelecer novos serviços para os clientes. “Agora, temos um estúdio de Chroma Key e um na cobertura, que permite às emissoras terem como plano de fundo o Museu do Amanhã, que têm sido bastante procurado por turistas de todo o mundo”.