RSCC destaca capacidades de satélites para Copa do Mundo 2018

22/08/2017
Panorama audiovisual

O Express-AM8 oferece banda Ku e C para a distribuição e contribuição de vídeo em um único salto entre a Rússia e a América Latina

Da Redação


A Russian Satellite Communications Company (RSCC) marca presença na SET Expo 2017 para ofertar as capacidades de banda Ku e C do seu satélite Express-AM8, localizado na posição orbital 14º oeste. O objetivo é permitir a transmissão e recepção de vídeo em um único salto entre a Rússia e a América Latina, visando o mercado potencial da Copa do Mundo de 2018.

“A banda C é ideal para aplicações de distribuição de TV, quando as companhias precisam entregar um sinal de uma localização central para diferentes regiões. A banda Ku, por sua vez, é voltada mais para a contribuição, ou seja, a transmissão e recepção de imagens e dados em tempo real para aplicações ao vivo”, pontua Andrey Kirillovich, diretor de integração e projetos da RSCC.

“Nossos concorrentes não possuem satélites em posições orbitais que permitem essa contribuição direta”, defende Willian Hemmings, diretor de vendas da Romantis do Brasil, representante da operadora no Brasil. “Fazer dois saltos acaba resultando em um tempo de latência muito visível, o que inviabiliza a interação em tempo real, que é essencial em transmissões esportivas”.

Hemmings também ressalta que diversos testes foram feitos com sucesso durante a Copa das Confederações em 2017, quando a companhia utilizou a capacidade completa de banda Ku do seu satélite.

A SET Expo acontece até o próximo dia 24, no Expo Center Norte, em São Paulo

Willian Hemmings, diretor de vendas da Romantis do Brasil

.